São Paulo F.C



Tricolor Sub-20 é Campeão da Copa do Brasil!

Após vencer fora por 2 a 0 e repetir o placar em casa, os são-paulinos conquistaram um título inédito

Na tarde desta terça-feira (24), o time sub-20 entrou em campo, no #Morumbi, podendo até perder para o Atlético Paranaense por um gol de diferença para sagrar-se campeão da Copa do Brasil da categoria. Mas a folga no placar em nada interferiu no desempenho e na vontade dos juniores do Tricolor, que venceram a partida por 2 a 0 (gols de Joanderson e Davi Neres), e, assim, ergueram mais um troféu para o clube!

 

O primeiro tempo

Comandados por André Jardine, os são-paulinos que começaram a partida foram Lucas Perri, Foguete, Tormena, Kal e Inácio; Banguelê, Artur, Queiroz e Lucas Fernandes; Joanderson e David Neres. Já o time paranaense, que desceu vários jogadores do elenco profissional justamente para a disputa dessa partida final, se alinhou com Warleson Steillon, Gabriel Leite, José Ivaldo, Oscar Cabezas e Nicolas Vichiatto; Victor Feitosa, Bruno Mota, Marcos Guilherme e Damasceno; Ewandro e Crysan.

O Tricolor iniciou o jogo na ofensiva, mas em pouco tempo as duas equipes emparelharam a partida e a jogar mais pelo meio de campo. As poucas chances, não muito efetivas, vieram de falhas de ambas as zagas.

Contudo, aos 21 minutos, o goleiro são-paulino Lucas Perri realizou excelente defesa em chute de Crysan, que chegou sozinho dentro da área após bom lance de Ewandro. O jogo prosseguiu equilibrado, mas sem que o Tricolor concretizasse a posse de bola em chances de gol.

Perri, aos 31 minutos, novamente salvou o São Paulo com outra providencial intervenção, agora ao sair aos pés de Marcos Guilherme. Por pouco tempo, o Tricolor perdeu o domínio do jogo e passou a atuar mais no contra-ataque. Tal situação foi revertida em minutos. Perto já do fim da primeira etapa, os são-paulinos exerceram maior pressão, arriscando chutes de fora de área e avanços em jogadas trabalhadas pelo meio do sistema defensivo do time paranaense.

A melhor oportunidade do Tricolor veio aos 42 minutos: Davi Neres, pela direita, cruzou para o meio da área e Lucas Fernandes, fortemente marcado, desviou para o gol, mas a bola passou rente a trave do goleiro atleticano.

 

O segundo tempo

A etapa complementar começou com o São Paulo no ataque: logo aos 4 minutos, Inácio bateu forte, de fora da área, o goleiro atleticano cedeu o rebote para Joanderson, que perdeu uma grande oportunidade de abrir o marcador, chutando a bola por cima do gol.

O domínio do jogo deu resultado: aos 13min Joanderson recebeu a bola dentro da área e, com categoria, chutou rasteiro e sem chances para o goleiro! 1 a 0 para o Tricolor.

Empolgados, os são-paulinos continuaram pressionando e, após a primeira tentativa de Davi Neres, o mesmo pegou o rebote e chutou para o segundo gol são-paulino: a bola cruzou por inteiro a linha final, apesar da reclamação dos rubro-negros.

A partir daí, os tricolores administraram o placar, controlando o jogo, já definido.

Com o resultado, o Tricolor conquistou um título inédito e de forma invicta. Foi também o segundo triunfo da Copa do Brasil em categorias de base. A primeira, pelo Sub-17, foi vencida em 2013, com muitos jogadores, inclusive, presentes neste título em 2015 (Kal, Araruna, Queiroz, Lucas Anselmo, Leo Prado, Foguete, Bortoluzo, Araújo, Joanderson e Tormena).

Felicidade em dobro para Joanderson e Davi Neres: além de marcaram os gols do título, na partida de hoje, os dois tricolores também terminaram a competição como artilheiros do torneio, com seis gols cada.

Não bastante, além da importante conquista, a vitória também rendeu ao São Paulo uma vaga na Copa Libertadores da América sub-20, que acontece em 2016, no Paraguai.

Parabéns, tricolores! #MadeInCotia


FICHA DO JOGO

24.11.2015 - Copa do Brasil Sub-20
Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE 2 X 0 CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

SPFC: Lucas Perri, Foguete, Tormena, Kal e Inácio; Banguelê, Artur, Queiroz (Jeferson, 36min/2ºT), e Lucas Fernandes (Araújo, 19min/2ºT); Joanderson (Murilo, 29min/2ºT) e Davi Neres

Gols: Joanderson (13min/2ºT), Davi Neres (16min/2ºT)

Advertências: Foguete (27min/1ºT), David Neres (17min/2ºT)