São Paulo F.C



São Paulo larga na frente na decisão da Copa do Brasil Sub-20

Com gols de Banguelê e Murilo, Tricolor vence Atlético/PR fora de casa e terá vantagem na volta, no Morumbi

8K1A0101.JPG

Por Paula Reina / saopaulofc.net

Em partida válida pela primeira partida das finais da Copa do Brasil sub-20, na Arena da Baixada, o São Paulo deu um bom passo para garantir o título da competição ao vencer o Atlético/PR por 2 a 0. A decisão será no Morumbi, na próxima terça-feira (24), às 16h.

Invicto na competição, o São Paulo, do técnico André Jardine, manteve a formação das últimas partidas: Lucas Perri; Foguete, Tormena, Kal e Inácio; Banguelê, Artur, Matheus Queiroz e Lucas Fernandes; David Neres e Joanderson.

Com o gramado judiado com a partida da equipe profissional do Atlético/PR, na noite anterior, a bola tinha dificuldades de rolar no meio de campo. Lucas Fernandes e David Neres tentavam chegar carregando a bola, com jogadas de velocidade individuais.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, a melhor chance do São Paulo até então. David Neres costurou na defesa paranaense, rolou para Lucas Fernandes e o camisa 10 acertou a rede pelo lado de fora. Aos 42 minutos, finalmente a rede balançou. Após cobrança de escanteio, que Inácio bateu no segundo poste, o capitão Banguelê subiu sozinho e fez 1 a 0 São Paulo.

Para o segundo tempo, o técnico André Jardine teve que fazer uma substituição. Joanderson, que havia trombado com o goleiro do Furacão no primeiro tempo, batendo a cabeça com força e tendo tontura, deu lugar para o também atacante Luiz Araújo.

O Tricolor começou o segundo tempo com boas oportunidades. Depois de dois escanteios, Lucas Fernandes sofreu falta na intermediária, mas o árbitro mandou seguir, e a bola sobrou para Foguete, que soltou uma bomba, levando perigo ao gol de Warleson. Aos 17 minutos, Luiz Araújo recebeu lançamento entre os zagueiros do Furacão, ganhou na vontade e tocou de bico. O arqueiro do Furacão fez uma grande defesa, impedindo que o time do Morumbi ampliasse.

Aos 35 minutos, Murilo entrou na vaga de Lucas Fernandes. Minutos depois, teve a chance de matar a partida. Sozinho, em jogada pela esquerda, o atacante chutou para fora. Mas, aos 39, não perdeu a segunda chance. Em contra-ataque, driblou o goleiro Warleson com categoria e bateu para o gol vazio. 2 a 0 para o Tricolor!

A última substituição foi feita aos 42 minutos, com a entrada de Shaylon no lugar de David Neres. Murilo ainda criou mais uma chance de gol, porém, Luiz Araújo estava mancando, sentindo a coxa direita, não conseguindo dar andamento aos lances.

Com o placar de 2 a 0, o Tricolor poderá até perder por um gol de diferença, que será campeão da competição nacional. Vale lembrar que, na final da Copa do Brasil, gols fora de casa não tem valor diferente. Sendo assim, qualquer diferença de dois gols em favor do Atlético/PR levará a decisão para os pênaltis.

A partida decisiva será na próxima terça-feira (16), às 16h, no Estádio do Morumbi, com entrada gratuita aos torcedores. Os torcedores do São Paulo entrarão pelo portão 5 (av. Jules Rimet), enquanto a torcida do Furacão ingressará pelo Portão 15 (Av. Giovanni Gronchi).