São Paulo F.C



Com goleada no Majestoso, sub-15 está na semifinal

São Paulo vence Corinthians por 3 a 0 e avança de fase no Campeonato Paulista sub15

Após 0 a 0 no Parque São Jorge, no sábado anterior, o São Paulo precisava apenas de um novo empate, com ou sem gols, para avançar para as semifinais do Campeonato Paulista sub-15. Mesmo com esta pequena vantagem, os comandados do técnico Odair Batistella Jr. foram para cima do Corinthians e venceram por 3 a 0.

Em partida realizada no estádio do CFA de Cotia Laudo Natel, o Tricolor teve poucas chances no primeiro tempo, assim como o rival, que tentava encaixar os contra-ataques, mas sem sucesso, parando na forte marcação do time da casa.

No segundo tempo, o São Paulo entrou com mais fome de gol, e logo no primeiro minuto, Thiaguinho balançou as redes. Depois de um lindo drible de Helinho, um passe milimétrico para a batida de fora da área do camisa 11 Tricolor. Três minutos depois, uma arrancada de Brenner, e 2 a 0 no placar.

O jogo esquentou, com diversas discussões entre atletas, empurra-empurra, desentendimento com o árbitro e jogadores expulsos dos dois lados. Pela regra do Campeonato Paulista Sub 15, os atletas expulsos dão lugar para um jogador da reserva.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o goleiro titular do Corinthians fez uma falta violenta em Marquinhos, sendo também expulso. Poucos segundos após a substituição, o arqueiro alvinegro reserva apenas olhou o zagueiro Miguel fazer um golaço de falta, no ângulo. 3 a 0. Resultado que garantiu o São Paulo na semifinal do Estadual.

A próxima partida acontecerá sábado (7), contra o Audax, na Cidade de Deus, em Osasco. Como teve melhor campanha na competição, o Tricolor joga novamente por dois empates ou resultados iguais

Além da vaga na semifinal, o São Paulo têm mais três motivos para comemorar. Na tarde da última sexta-feira (30), o técnico Guilherme Della Déa divulgou os 22 convocados para o Campeonato Sulamericano Sub15. Dentre os jogadores que vestirão a camisa da Seleção Brasileira estão o goleiro Arthur Gazze e os meias Iago Oliveira e Rodrigo Nestor.

A delegação canarinho se apresenta no próximo dia 9, no Rio de Janeiro, e os meninos ficam concentrados na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 19, quando viajam para a Colômbia. A Seleção estreia no dia 22 de novembro, contra o Chile, em Montería. O Brasil está no Grupo B da competição, que ainda conta com Uruguai, Peru e Bolívia.