São Paulo F.C



Pela Copa do Brasil Sub-20, São Paulo vence Goiás

O Tricolor venceu por 2 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final da competição

Na tarde desta terça-feira (20), a equipe sub20 do São Paulo entrou em campo pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Em jogo truncado, de muita marcação, no estádio do CFA de Cotia, o Tricolor venceu por 2 a 0 o Goiás, garantindo boa vantagem na busca pela vaga nas semifinais da competição.

Sob forte calor, o primeiro tempo foi de muita marcação e trocas de passe no meio de campo. A equipe do Goiás encontrou mais espaços e levou perigo a meta tricolor por quatro vezes. Em uma delas, de fora da área, o goleiro Lucas Perri fez grande defesa.

O São Paulo também teve sua grande chance, aos 30 minutos, em boa troca de passes, Lucas Fernandes deixou David Neres cara a cara com o goleiro, mas Moreira defendeu.

No segundo tempo, o técnico Vizoli, que estava no lugar do técnico André Jardini, suspenso por duas partidas pelo STJD em virtude da expulsão diante do América/MG, tirou Luiz Araújo para a entrada de Artur. A alteração deu mais consistência ao meio de campo Tricolor, aumentando o poder de criação.

O resultado apareceu aos 12 minutos da etapa final. David Neres invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro, encontrando Joanderson, livre de marcação na pequena área. 1 a 0 São Paulo.

Aos 32 minutos, outra substituição fez efeito. Gabriel, que minutos antes entrou no lugar de Inácio, cruzou e encontrou Joanderson, que, dividiu com o goleiro no chão e ampliou, 2 a 0.

A partida de volta está marcada para o dia 28, às 16h, em Goiânia, no Estádio da Serrinha. O Tricolor poderá até perder por um gol de diferença que avançará para as semifinais da Copa do Brasil.