São Paulo F.C



São Paulo e Corinthians duelam, em Limeira, por vaga na grande decisão

Clássico colocará frente a frente melhor ataque contra melhor defesa da Copa São Paulo de 2015

MIG4458.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Com 100% de aproveitamento, o Tricolor se despediu de São José dos Campos na última terça-feira (20) ao eliminar o Atlético-MG (4 x 0) pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. E na noite desta quinta (22), em Limeira, às 21h (de Brasília) o time são-paulino enfrentará o Corinthians em busca de uma vaga na grande final da maior competição de futebol da base do país.

E o clássico Majestoso colocará frente a frente o melhor ataque contra a melhor defesa da Copinha. O Tricolor é dono da melhor defesa do torneio, com apenas dois gols sofridos em seis partidas, enquanto o arquirrival anotou 22 gols - os comandados do técnico Menta, com 20 gols, detêm o segundo melhor ataque.

Para vencer o rival e manter a briga pelo título, o São Paulo também pode apostar na ótima fase do goleador João Paulo, que tem impressionado a torcida com belos gols e grandes atuações. Com sete gols na competição deste ano, o jogador está a apenas dois gols de se tornar o maior artilheiro formado em Cotia (desde 2006) em uma mesma edição de Copa São Paulo. Henrique, em 2009, e Lucas Gaúcho, em 2010, marcaram nove gols cada.

"Mas quero fazer muito mais. Vivo um ótimo momento, que não poderia ser melhor, mas a minha meta é ajudar a equipe e jogar a final no Pacaembu (dia 25). Para isso, temos que manter os pés no chão no clássico contra o Corinthians. Estamos mais fortes com esta vitória sobre o Atlético, mas tem muita coisa pela frente", afirmou o camisa 9.

São nove confrontos conhecidos entre São Paulo e Corinthians na história da competição, com cinco vitórias do Tricolor, três do arquirrival e dois empates. O equilíbrio, apesar da vantagem tricolor, faz com que o treinador são-paulino encare o confronto com seriedade. "A rivalidade existe em qualquer jogo. Por isso não quero levar para esse lado da rivalidade. Espero que seja um jogo limpo e alegre com as equipes buscando a vitória. Acredito que será uma partida difícil e, por isso, temos que encarar como profissionais", avaliou Menta.

Vale lembrar que por questões de segurança, a Federação Paulista de Futebol achou melhor transferir o clássico para o Estádio Major Levy Sobrinho. Barueri era a casa do Corinthians, enquanto o São Paulo havia mandado todos os seus jogos em São José dos Campos. No Majestoso, o Tricolor - tricampeão em 1993, 2000 e 2010 - disputará a 18ª semifinal de Copa São Paulo.