São Paulo F.C



"Os meninos jogaram com prazer, alegria e determinação"

Orgulhoso, Menta elogiou a atuação da equipe tricolor, que goleou o Atlético-MG

MIG4498.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Para eliminar o Atlético-MG e garantir vaga na semifinal da Copinha de 2015, o Tricolor deu show! Com gol olímpico, jogadas envolventes e duas lindas tentativas de balançar as redes do meio de campo, o São Paulo não deu chances ao rival, que sofreu três gols do artilheiro João Paulo e um de Luiz Araújo. E assim que a bola parou de rolar, o técnico Menta elogiou os seus comandados.

"Os meninos se dedicaram muito, jogaram com prazer, alegria e determinação em busca dos gols. E é isso que a gente pede nos treinos. Os jogadores foram agudos e tentaram alegrar a torcida, que sempre nos apoiou desde o início da competição. Tenho certeza de que eles estão muito felizes, porque foi uma noite muito boa para nós", afirmou o treinador durante a coletiva de imprensa.

Com uma verdadeira atuação de gala do atacante João Paulo, o Tricolor conseguiu dar o troco e eliminou o Atlético-MG em grande estilo nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Algoz do São Paulo em 2014, justamente nesta fase, o clube mineiro foi goleado pelo time são-paulino por 4 a 0 na noite desta terça-feira (20) no Estádio Martins Pereira.

"Eles estão demonstrando um amadurecimento cada vez maior jogo a jogo. É um processo muito bom e importante na vida dos atletas, porque este controle surge individualmente. Os jogadores estão demonstrando que, aos poucos, entendem mais como funciona o futebol. Sinto que eles estão alegres dentro de campo e mais confiantes para buscarem as vitórias", acrescentou o técnico.

A convincente atuação do time, que arrancou aplausos da torcida em São José dos Campos e confirmou os 100% de aproveitamento do clube até aqui (seis vitórias), mostrou que a equipe cresceu ao longo do campeonato. Com a marcante vitória, o São Paulo avançou para a semifinal da maior competição de base do futebol brasileiro, onde enfrentará o arquirrival Corinthians na próxima quinta-feira (22) por um lugar na grande decisão do torneio.

"A rivalidade existe em qualquer jogo. Por isso não quero levar para esse lado da rivalidade. Espero que seja um jogo limpo e alegre com as equipes buscando a vitória. Acredito que será uma partida difícil e, por isso, temos que encarar como profissionais", finalizou Menta.