São Paulo F.C



Com show de João Paulo, Tricolor elimina o Atlético-MG na Copinha

Com gol olímpico e jogadas envolventes São Paulo não deu chances ao rival

Com uma verdadeira atuação de gala do atacante João Paulo, o Tricolor conseguiu dar o troco e eliminou o Atlético-MG em grande estilo nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Algoz do São Paulo em 2014, justamente nesta fase, o clube mineiro foi goleado pelo time são-paulino por 4 a 0 na noite desta terça-feira (20) no Estádio Martins Pereira.

E para eliminarem o adversário e garantirem vaga na semifinal da Copinha, os meninos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, deram show! Com gol olímpico, jogadas envolventes e duas lindas tentativas de balançar as redes do meio de campo, o Tricolor não deu chances do rival, que sofreu três gols do artilheiro João Paulo e um de Luiz Araújo.

Com a marcante vitória, o São Paulo avançou para a semifinal da maior competição de base do futebol brasileiro, onde enfrentará o arquirrival Corinthians por um lugar na grande decisão do torneio. A convincente atuação do time, que arrancou aplausos da torcida em São José dos Campos e confirmou os 100% de aproveitamento do clube até aqui (seis vitórias), mostrou que a equipe cresceu ao longo do campeonato.

Para encarar os mineiros e buscar a vaga para a próxima fase, o técnico Menta escalou o time são-paulino com Lucas Paes; Wellington Cabral, Hugo, Vitor Tormena e Matheus Reis; Gustavo Hebling, Lucas Fernandes e Leonardo Prado; Luiz Araújo, Inácio e João Paulo.

Com a bola rolando, o Tricolor começou pressionando o adversário logo de cara e mostrou que estava motivado para conquistar a classificação. Assim, logo no primeiro minuto, Leonardo Prado roubou a saída de bola do Atlético, a bola sobrou para João Paulo, que avançou e bateu colocado. Quase o São Paulo abriu o placar nos instantes iniciais.

Com a marcação adiantada e pressionando os mineiros, a equipe são-paulina não deixava o rival respirar. Dessa forma, as redes logo balançaram no interior paulista. Aos 13 minutos, João Paulo aproveitou cruzamento da esquerda e, de primeira, bateu com força para tirar o zero do placar! Golaço!

Envolvendo o Galo com facilidade e trocando passes, o Tricolor buscava mais o ataque e explorava o nervosismo do adversário, que ficava preso no campo defensivo. Aos 19, Luiz Araújo recebeu, bateu cruzado e parou na defesa do goleiro rival. No entanto, aos 27, João Paulo não desperdiçou. Luiz Araújo conseguiu boa jogada pela direita, cortou para dentro e cruzou na medida para João Paulo, que cabeceou sem chance para Rodolfo: 2 a 0!

A torcida são-paulina fazia linda festa no Estádio Martins Pereira e empurrava o time, que demonstrava maturidade para buscar as jogadas e acuar o rival. Recuados, mas sem passar sufoco, os comandados de Menta souberam esperar o contragolpe para atacar e anotar o terceiro. Aos 44, a defesa atleticana falhou e Luiz Araújo não perdoou. O jogador avançou em velocidade, driblou o goleiro e ampliou para o Tricolor antes do intervalo: 3 a 0.

Na volta para a segunda etapa, sem deixar o rendimento da equipe cair, o São Paulo manteve a pressão e causou dificuldades aos mineiros. Confiantes, os meninos revelados no Centro de Formação de Laudo Natel, em Cotia, deram um verdadeiro show e encantaram os torcedores. Logo aos 3 minutos, João Paulo cobrou escanteio da direita e marcou um belo gol olímpico! 4 a 0 e muita festa nas arquibancadas!

Daí em diante, orgulhosa da atuação tricolor, a torcida tratou de gritar 'olé' e aplaudir ao garotos, que mantinham a pressão e não davam espaços. Sem conseguir trocar passes, o Galo não ofereceu muito perigo e viu os paulistas administrarem o resultado com muita eficiência nas tabelas.

Tocando a bola com facilidade, o São Paulo quase anotou mais dois golaços. Ambos do meio de campo, Wellington Cabral e Leonardo Prado tentaram surpreender o goleiro e, por pouco, não deixaram a festa ainda mais bonita em São José dos Campos! Parabéns, molecada são-paulina! Estamos na semi!