São Paulo F.C



Em Recife, São Paulo vence o Sport na Copa do Brasil Sub-17

Tricolor fez 2 x 0 no rival, gols marcados por Joanderson e Ewandro, de pênalti

DSC_1756.JPG

Por Alan Morici / saopaulofc.net

O time Sub-17 do São Paulo venceu o Sport em Recife, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, por 2 a 0, gols marcados por Joanderson e Ewandro (de pênalti). No domingo, às 15h, o Tricolor recebe o rival no jogo de volta, no Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. A entrada é livre para a torcida.

O jogo

Desde o início do jogo, o São Paulo conseguiu ter o controle da partida e incomodar muito o Sport. Os atacantes Joanderson e Ewandro tiveram boas chances de marcar, mas apenas aos 36 minutos veio o primeiro gol do Tricolor, e um golaço! Joanderson, em posição legal, recebeu o lançamento, dominou a bola, girou e chutou no canto alto direito do goleiro.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, o técnico Menta fez a primeira mudança no São Paulo: Joanderson, que já tinha cartão amarelo, deixou o jogo para a entrada de João Paulo. A tendência de domínio de jogo do Tricolor continuou, e o segundo gol saiu após pênalti sofrido por João Paulo. Aos 30 minutos, Ewandro cobrou no canto esquerdo baixo do goleiro, que não teve chances de defender.

Menta ainda colocou Robertinho em campo, no lugar de Gabriel Machado, mas o placar não mudou mais.

São Paulo: Eder; Auro, Lucas Kal, Wellington Lucas e Gabriel Machado (Robertinho, 35min/2ºT); Felipe Araruna, Matheus Queiroz, Léo Prado e Gabriel Boschilia (Gabriel Pereira, 47min/2ºT); Ewandro e Joanderson (João Paulo, 7min/2ºT)

Técnico: Menta

Banco: Lucas Anselmo, Polidoro, Gabriel Pereira, João Paulo, Pedro Bortoluzo, Robertinho, Robinson e Thaylan