São Paulo F.C



CBF divulga datas da Copa do Brasil Sub-17 2014

Atual campeão, Tricolor enfrenta o América-MG no dia 01 de fevereiro

MIG3510.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta terça-feira (17) a tabela da Copa do Brasil Sub-17 2014, competição da qual o São Paulo é o atual campeão. O Tricolor estreia no torneio dia 01 de fevereiro, um sábado, contra o América-MG, fora de casa. No sábado seguinte (08) acontece o jogo da volta, em Cotia. Ambos os jogos estão previamente marcados para as 17h.

O torneio terá a participação de 32 equipes, e poderão disputa-lo atletas nascidos a partir de 1997. A disputa segue os moldes do torneio, com sistema de eliminação mata-mata.

Atual campeão

Para vencer a competição de 2013, o Tricolor jogou muita bola e encantou o país. Na estreia, desfalcado de nove jogadores, que defendiam a Seleção da categoria, o Tricolor  perdeu para o Criciúma por 1 a 0, fora de casa. Em Cotia, muito bem postado, o São Paulo conseguiu passar de fase com gols de Joanderson, Ewandro, Pedro Bortoluzo e João Paulo. Na fase seguinte, viagem ao Recife e um caminho um pouco mais tranquilo. Vitória por 2 a 0 no jogo que aconteceu na Ilha do Retiro e goleada por  4 a 1 no CFA Laudo Natel.

Nas quartas de final, novamente fortes emoções. O Coritiba saiu do estádio Marcelo Portugal Gouvêa com o  empate em 1 a 1. Mas, no jogo de volta, uma grande virada são-paulina, com direito a gol olímpico de Gabriel Boschilia: 5 a 1 no rival.

Na semifinal, derrota por 3 a 1 para o Fluminense no Rio de Janeiro. Jogando de forma maravilhosa, os jovens são-paulinos conseguiram o resultado necessário na partida seguinte: 2 a 0 - Ewandro vazou duas vezes o goleiro Marcos, arqueiro da Seleção Brasileira da categoria, sendo o segundo uma pintura! Na final, 2 a 0 no Morumbi e uma bela virada em Macaé, contra o Flamengo: 3 a 1 e o título!