São Paulo F.C



Lucas explica ''gol-relâmpago'' na Copinha

Meia balançou as redes dois minutos após entrar em campo

9886.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O são-paulino Lucas mostrou que tem estrela no segundo jogo que realizou pelo Tricolor. O jogador entrou em campo aos 23 minutos da etapa final, na vaga de Matheus Reis, e dois minutos depois marcou o gol que definiu o placar contra o São Carlos em 2 a 0.

O jovem explica o motivo que levou a substituição de Sérgio Baresi ser eficiente tão rapidamente: a atenção ao jogo feita a partir do banco de reservas.

"O professor Baresi sempre pede para não ficamos apenas olhando o jogo, e sim estudando e achando possibilidades. Vi que os zagueiros estavam jogando com muito espaço entre eles, e foi por ali que consegui me posicionar para fazer o gol assim que entrei", explica o jogador.

Além disso, Lucas acredita que o "gás" dado ao entrar em campo surpreendeu o adversário. "Esse jogo foi decidido no coração. A partida estava muito pegada para os dois lados, e uma hora ou outra o que faria diferença era a vontade. Entrei, procurei dar o meu máximo e pude fazer o gol de cabeça", completou.

Meio-campista de origem, nas duas partidas o jogador atuou na lateral-esquerda, posição que, caso seja preciso, ele diz estar à disposição para ser escalado. "Eu sou meia, mas estou preparado para qualquer posição. Estou à disposição do técnico, pois o importante é ajudar a equipe", finalizou.