São Paulo F.C



Sub-20 finaliza preparação para Taça BH

Equipe enfrentou o São Caetano em amistoso no CFA Laudo Natel

A equipe sub-20 do São Paulo realizou na manhã desta sexta-feira o último trabalho antes de embarcar para Belo Horizonte, onde disputa a Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior a partir da próxima quarta-feira (20). O time fez um amistoso contra o São Caetano, que terminou empatado em 0 a 0.

O amistoso fechou uma período de três semanas de trabalho, que foram muito desafiadores para a equipe. Isso porque o grupo está reduzido, pois diversos atletas foram promovidos para a equipe profissional.

"A nossa preparação foi uma das mais difíceis, pois promovemos sete jogadores para o elenco profissional. Além disso, não tivemos possibilidades de contar com jogadores do sub-15 e do sub-17, que estão em competição fora do estado", explicou o técnico Sérgio Baresi.

Entretanto, segundo Baresi, as dificuldades encontradas serviram para amadurecer os atletas e unir ainda mais o elenco. "Apesar de tudo, conseguimos fazer tudo dentro do que planejamos. Amadurecemos com essas dificuldades, os atletas cresceram durante esse tempo e formamos um coletivo muito forte", completou.

Baresi exaltou o amistoso, que apesar de terminar sem gols foi de muita valia para o Tricolor. A equipe chegou a fazer um gol, mas o assistente marcou um impedimento duvidoso.

"Foi um jogo duro, fizemos questão de pegar um adversário difícil, pois assim ficamos mais próximos da realidade da competição. Jogamos em uma formação nova, temos gente no departamento que voltarão durante o torneio. Conseguimos fazer jogadas treinadas durante a semana, então avalio que no aspecto coletivo e tático a equipe se comportou bem", finalizou.

No fim do treino, momento de descontração para comemorar o aniversário do meio-campista Gabriel Xavier. O jogador completou 18 anos nesta sexta-feira e recebeu como presente dos colegas um banho de isotônico.


Tabela de jogos da 27ª Edição da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior - 1ª Fase. Para ver as tabelas e resultados das equipes de base, clique em Temporada

Dia


Adversário Cidade Estádio
20.07
X
Siderúrgica EC (MG) Sabará (MG) Eli Seabra
22.07
X
CR Flamengo (RJ) Nova Lima (MG) Castor Cifuentes
24.07
X
Pedro Leopoldo FC (MG) Pedor Leopoldo (MG) Julião de Sales
26.07
X
Cruzeiro EC (MG) Pedor Leopoldo (MG) Julião de Sales
28.07
X
Villa Nova AC (MG) Nova Lima (MG) Castor Cifuentes