São Paulo F.C



Tricolor vai disputar a Flórida Cup 2017

São-paulinos vão começar a preparação para as disputas do próximo ano nos Estados Unidos

Unknown.jpg

Como parte da pré-temporada 2017, o São Paulo está confirmado na Flórida Cup, torneio disputado nos Estados Unidos e que conta com grandes equipes do futebol mundial. Entre os dias 07 e 21 de janeiro, os são-paulinos estarão na Flórida, um dos pontos turísticos mais importantes do mundo, para se concentrar no início dos trabalhos de olho no próximo ano e também para participar da competição, que vai reunir equipes de três continentes.

"Vem sendo uma tendência dos clubes brasileiros a pré-temporada no exterior, para divulgação da marca e prospecção de novas oportunidades negociais. No aspecto esportivo, o futebol terá uma boa estrutura à disposição e um ambiente favorável para começar bem o novo ano", disse Marco Aurélio Cunha, diretor executivo de Futebol do São Paulo.

"É uma oportunidade importante para trabalharmos a internacionalização da marca São Paulo FC, fortalecendo a imagem do clube e possibilitando ativações locais com grandes parceiros como Under Armour e Gatorade. E o principal: teremos toda a estrutura para que a preparação do time seja de altíssimo nível, como seria em nosso centro de treinamento", afirmou Vinicius Pinotti, diretor de marketing do clube.

Além do Tricolor, mais cinco equipes brasileiras vão participar do torneio: Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Internacional-RS e Vasco. Dois clubes da Alemanha Bayer Leverkusen e Wolfsburg, três sul-americanos, Barcelona de Guayaquil, do Equador,  Millonarios, da Colômbia, e River Plate, da Argentina e um chinês, o Shanghai SIPG, também estarão na Flórida. A Flórida Cup ainda terá o Tampa Bay Rowdies, anfitrião do torneio, e uma equipe convidada pelos americanos.

Em 2017, o campeonato terá novidades em relação ao formato. Serão dois torneios diferentes: entre 7 a 15 de janeiro, o evento terá três rodadas e formato similar ao da Copa Davis de Tênis, com os clubes representando os países. Já o mata-mata terá início no dia 15 – o campeão sai no dia 21 de janeiro. Neste ano, além do torneio de futebol, as cidades-sede (Orlando, Tampa e São Petesburgo) vão receber Fan Fest com diversas atrações. Os são-paulinos que quiserem acompanhar o Tricolor durante as férias no Estados Unidos poderão comprar ingressos já nas próximas semanas, no site www.floridacup.com/tickets.