São Paulo F.C



Integrantes de Comissão de Esporte da Câmara visitam o CFA

Deputados conheceram instalações das categorias de base e ficaram impressionados com a estrutura do Tricolor

Visita Deputados

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Integrantes da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados estiveram nesta sexta-feira no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, para conhecer as instalações das categorias de base do São Paulo. A visita faz parte de um cronograma da Comissão, que deseja conhecer centros de excelência destinados aos jovens para entender o funcionamento destes locais e aprimorar ferramentas de regulamentação e fiscalização.

Estiveram presentes os deputados federais Raimundo Costa (PR/BA), Julio Cesar Ribeiro (PRB/DF) e Roberto Alves (PRB/SP), que foram recebidos pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e pelo Diretor de Futebol de Base, José Roberto Canassa, além do conselheiro José Francisco Manssur, que intermediou os contatos e viabilizou a visita.

Recepcionados com um almoço, os integrantes fizeram um tour pelo alojamento dos jogadores, conheceram as instalações do Reffis e a área de academia e também visitaram o estádio e outros campos pelo local. Durante a visita, receberam as explicações da rotina diária no local e também levaram uma apresentação com informações técnicas sobre o CFA.

Impressionados com a magnitude da estrutura, os integrantes da comissão também elogiaram o esforço do São Paulo em garantir que seus jogadores da base tenham uma formação acadêmica sólida para terem a possibilidade de construir um futuro melhor mesmo que não seja no futebol.

"A impressão que eu tive é ótima. Bom seria se tivéssemos Centro de Treinamentos para jovens como esse em todo o Brasil, onde as crianças recebem alimentação, suporte escolar, acompanhamento psicológico, físico entre outros. Eles são muito bem tratados desde que chegam. Saio com boa impressão de tudo o que vi por aqui", elogiou o deputado Roberto Alves (integrante da Comissão de Esporte e integrante da subcomissão de futebol).

Para o Tricolor, a iniciativa é vista como um esforço importante do Poder Público para entender o funcionamento das estruturas.

"Ficamos felizes em poder contribuir de alguma forma com uma iniciativa importante dos deputados e acredito que eles levam uma ótima imagem do trabalho que desenvolvemos com muito afinco para garantir o desenvolvimento desses jovens como atletas e cidadãos. O São Paulo sempre se colocará à disposição para movimentos que tenham como objetivo melhorar o esporte", avaliou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.