São Paulo F.C



Após oito anos, Iron Maiden volta a lotar o Morumbi

Neste domingo, britânicos fizeram a apresentação de número 188 da história do estádio

Após oito anos da primeira visita ao Morumbi, o Iron Maiden voltou à casa são-paulina na noite deste domingo (6) em um show para mais de 62 mil pessoas. A apresentação da turnê “Legacy of the Beast” passou por diversos momentos da lendária banda, que já lançou 16 álbuns em mais de 40 anos de história e vendeu milhões de cópias.

> LISTA DE SHOWS DO MORUMBI

Os britânicos fizeram a apresentação de número 188 da história do estádio. Desde 1981, quando recebeu o Queen em dois shows que contabilizaram quase 200 mil pessoas, o Morumbi já foi palco dos maiores nomes da música como Michael Jackson, Madonna, Roger Waters, Paul McCartney, entre outros.

A noite começou com a apresentação banda de metalcore melódico The Raven Age, do guitarrista George Harris, filho do lendário baixista do Iron, Steve Harris. Mas o momento de êxtase aconteceu pouco depois das 20h, após uma introdução com a música "Doctor, Doctor", do UFO.

O barulho de motores de aviões, que marca o início das apresentações do Maiden, sacudiu o Morumbi. Os poderosos acordes de Aces High trouxeram os seis músicos ao palco, enquanto uma aeronave militar voava sobre eles. Era só o começo de uma noite épica para os fãs de rock.

Os hits “2 Minutes to Midnight”,  “The Trooper”, “Fear of the Dark”, “The Number of the Beast” enlouqueceram os roqueiros de todas as idades, que cantavam os clássicos da banda como hinos. Outro momento de destaque foi durante a execução de “Flight of Icarus”, canção que não era tocada nas apresentações do Iron Maiden desde 1986.

Para fechar a noite, um bis para fã nenhum botar defeito: “The Evil That Men Do”, “Hallowed Be Thy Name” e “Run to the Hills”, encerraram o espetáculo. Após tocar no Rock in Rio e no Morumbi, o Iron Maiden segue no Brasil. O grupo toca nesta quarta-feira (9) em Porto Alegre e depois vai para Argentina e Chile, onde encerra a turnê sul-americana.

Setlist:
Aces High
Where Eagles Dare
2 Minutes to Midnight
The Clansman
The Trooper
Revelations
For the Greater Good of God
The Wicker Man
Sign of the Cross
Flight of Icarus
Fear of the Dark
The Number of the Beast
Iron Maiden

Bis:
The Evil That Men Do
Hallowed Be Thy Name
Run to the Hills