São Paulo F.C



CFA Laudo Natel receberá São Paulo Camp 2018

Quinta edição do acampamento de férias do Tricolor será na casa das categorias de base do clube, em Cotia (SP)

!cid_2055.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, casa das categorias de base do São Paulo FC, abre as portas para jovens que sonham em viver a experiência de serem jogadores de futebol e de aprimorar conhecimento e fundamentos sobre o esporte. Por uma semana, entre os dias 15 e 21 de julho, crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos poderão participar da quinta edição do São Paulo Camp, organizado pela Passaporte FC, agência de viagens parceira do Tricolor. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.passaportefc.com. 

No acampamento, os meninos poderão viver a rotina de um atleta da base #MadeInCotia, com treinos de fundamentos do futebol, entre partes técnica e tática. Todas as atividades serão orientadas pelos profissionais do CFA, que é referência mundial na formação de atletas. 

Além de viver o dia-a-dia de atletas como Lucas e Casemiro, que começaram a caminhada no futebol no CFA, os jovens terão palestras com ídolos que vestiram a camisa do São Paulo, tour no Estádio do Morumbi e no CT da Barra Funda. A programação inclui atividades fora do futebol, como gincanas e apresentação de filmes. 

O último dia de Camp será marcado por uma partida, com direito a torcida: os pais e responsáveis poderão acompanhar o jogo. Ao fim, os garotos vão receber medalhas e certificado de participação.

Além de todas as atividades, da hospedagem e da alimentação, o pacote oferece traslado de ida e volta, saindo do Estádio do Morumbi, além dos uniformes (camisa, calção e meião, além de agasalho). 

Sobre o CFA Presidente Laudo Natel 

Um dos maiores centros de referência em formação de atletas do mundo, o CFA Presidente Laudo Natel foi inaugurado em 2005 como mais uma iniciativa pioneira do Tricolor na constante busca por excelência. Localizado em Cotia, a cerca de 30km da capital paulista, o CFA consta com estrutura esportiva, educacional e administrativa em cerca de 230 mil metros quadrados. Em seus 13 anos de existência, revelou craques como Lucas e Casemiro, além de oferecer à equipe principal 121 atletas. Até o mês de maio de 2018, as equipes que treinam em Cotia conquistaram 59 títulos ao clube, incluindo a Copa Libertadores da América Sub-20 (2016), Copa São Paulo (2010), Copa do Brasil Sub-20 (2015 e 2016), bicampeonato da Taça BH Sub-17 (2016 e 2017) e Copa do Brasil Sub-17 (2013).



Assuntos relacionados: CFA