São Paulo F.C



Tricolor Run reúne três mil são-paulinos

Com saída e chegada no Estádio do Morumbi, atletas torcedores fizeram provas de 5K e 10K

Nem o frio do amanhecer paulista desanimou os três mil corredores são-paulinos neste domingo (16). Na primeira edição da Tricolor Run organizada pela fornecedora de materiais esportivos do Tricolor, Under Armour, as provas de 5K e 10K tiveram início e término no do Estádio Cícero Pompeu de Toledo. 

A corrida, que teve o lançamento em fevereiro e treinos marcados nos meses subsequentes, foi sucesso total de público, acabando rapidamente com as inscrições disponíveis. Os uniformes e percurso só foram revelados um mês antes do evento ocorrer. 

A largada aconteceu ao som do hino tricolor, dentro do do estádio. Em seguida, os atletas saíram pelo portão principal, em frente à Praça Roberto Gomes Pedrosa, sentido Avenida Jorge João Saad. Na altura das Ruas Comandante Lira e Lício Marcondes do Amaral, fizeram um retorno para pegar o outro lado da mesma avenida. Depois, veio a parte mais cansativa do trecho, a subida da Avenida Giovanni Gronchi, voltando pela mesma, em direção ao Morumbi, onde dariam a volta olímpica para comemorar o fim da prova. Isso para os corredores de 5k, já os de 10K, faziam o percurso nas ruas por duas vezes, finalizando também com a volta na pista de atletismo.

Todos atletas foram premiados com lindas medalhas personalizadas com o símbolo do São Paulo Futebol Clube. Os três primeiros colocados de cada prova, no feminino e no masculino, também receberam troféus em cerimônia no camarote Under Armour. O mascote Santo Paulo correu ao lado dos atletas uma parte do percurso e depois os recepcionou na chegada. Dentre os atletas, o grande destaque foi o projeto social do Tricolor, o Kiatleta, representado em todos os pódios.