São Paulo F.C



Professores de Escolas Licenciadas recebem curso no CFA

Em dois dias, profissionais tiveram palestras e aulas práticas para capacitação técnica nos padrões do São Paulo Futebol Clube

Neste final de semana, 10 e 11 de setembro, o auditório do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, recebeu professores de todas as escolas licenciadas do São Paulo Futebol Clube para um curso de capacitação técnica.

Contando com quase 50 profissionais, o curso iniciou com as boas vindas do coordenador das Escolinhas Licenciadas, José Roberto Calicchio, e do assistente de Marketing, Severino Bianchi, seguido do diretor de Comunicação e das Escolinhas Licenciadas, Edson Lapolla, e do diretor de Futebol de Base do São Paulo FC, Marcos Francisco de Almeida. 

Depois, o gerente do Futebol de Base, Rodolfo Canavesi, explicou o trabalho de gestão que foi implementado nas categorias de base Tricolor. Pela manhã, os professores assistiram ainda palestras sobre os padrões de conduta dos profissionais nas escolinhas e apresentação do manual de conduta e processos pedagógicos, apresentados pelo professor João Paulo Cavalcanti e pelo técnico da equipe Sub-14, Rafael Lopes, falando sobre o trabalho e a gestão técnica.

Antes de iniciar a parte prática, em campo, com treinamentos técnicos e para goleiros, foi feito um passeio pelo CFA. Por fim, os trabalhos feitos com o Sub-11 e Sub-13 no CFA, com os técnicos Rodrigo e Toninho, e o preparador de goleiros Otávio, foram apresentados, tanto na parte teórica como prática.

No domingo, a palestra foi com o professor Tadeu Correa, sobre o CREF e a ética no esporte, seguida da explanação do professor Felipe, da escola de Sorocaba, sobre o Baby Fut.