São Paulo F.C



Com mais de 70 mil pessoas, Morumbi recebeu Foo Fighters

Com músicas próprias e grandes sucessos de outras bandas, americanos levaram público ao delírio

O Morumbi recebeu nesta sexta-feira (23) mais um grande show. Desta vez, a casa tricolor foi palco para os americanos da banda Foo Fighters. Diante de mais de 70 mil fãs, os músicos levantaram o público com músicas novas e sucessos, além de homenagens para outras bandas consagradas.

Por votação na internet, Raimundos foi a banda eleita para abrir a noite de rock no Morumbi. Em seguida, o som ficou por conta de Kaiser Chiefs. Com os expectadores já aquecidos, Foo Fighters entrou no palco para incendiar de vez os fãs.

Na primeira parte do show, os americanos tocaram sucessos como "Learn to Fly", "Breakout" e "My Hero". Novas músicas como "Something from nothing" e "Congregation", também levantaram o público, que cantou junto o tempo inteiro e fez o estádio tremer. Lembrando de músicas de Rush e Black Sabbath, os roqueiros foram ao delírio.

Antes de tocar "Wheels", o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, chamou no palco um fã, Vinícius, que pediu a namorada Mônica em casamento. Os dois trocaram alianças e foram ovacionados por todos presentes.

Outro ponto alto do show foi na música "Monkey Wrench", em que o estádio ficou iluminado apenas por celulares, deixando os integrantes da banda paralisados, apenas observando.

Na segunda parte, em um palco montado no meio do público, além dos sucessos próprios, algumas bandas foram homenageadas por terem influenciado na caminhada do Foo Fighters para o sucesso: Kiss, Rolling Stones e Queen. Em ótimo clima, o bis durou bastante, prolongando a emoção dos ali presentes.

Nesta turnê no Brasil, o grupo divulgou seu oitavo álbum de estúdio, "Sonic Highways". O disco celebra os 20 anos de carreira da banda e chegou às lojas em paralelo ao lançamento de uma série documental, que registra a gravação do novo CD e tem gravação de cada faixa, registradas em cidades americanas.

Esse foi o primeiro grande evento musical recebido pelo Morumbi em 2015. O Gigante Tricolor já foi palco de quase 150 apresentações musicais de grande porte, nacionais e internacionais, desde 1981 - com bandas como Queen, Kiss e U2, e artistas como Michael Jackson e Madonna. Em 2014, o estádio foi palco para o show da banda Metallica e duas apresentações do One Direction.

 

SETLIST

  1. Something From Nothing 
  2. The Pretender 
  3. Learn to Fly 
  4. Breakout 
  5. Arlandria 
  6. My Hero 
  7. Congregation 
  8. Walk 
  9. Cold Day in the Sun 
  10. I'll Stick Around 
  11. Monkey Wrench 
  12. Skin and Bones 
  13. Wheels 
  14. Times Like These 
  15. Detroit Rock City (KISS cover)
  16. Stay With Me (The Faces cover)
  17. Tie Your Mother Down (Queen cover) 
  18. Under Pressure (Queen & David Bowie cover) 
  19. All My Life 
  20. These Days 
  21. Outside 
  22. Best of You 
  23. Everlong