São Paulo F.C



Vem aí mais uma edição do torneio de escolas licenciadas do São Paulo FC

Evento entre as escolinhas de futebol do Tricolor acontece na próxima semana, em Campinas

1267-001.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na próxima terça-feira (15), terá início o torneio que reúne as Escolas de Futebol licenciadas São Paulo FC. Com final marcada para o dia 19, sábado, a competição deste ano será sediada em Campinas, no interior de São Paulo. 

Serão dez escolas participantes, e cada uma terá três equipes na competição, nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Os times participantes de 2014 são: Campinas A, Campinas B, Taubaté, Jundiaí, Santana, Osasco, Santo André, Sorocaba, Mogi Mirim e um convidado, o Sesi.

Na terça (15) e quarta-feira (16) acontecem as fases classificatórias. Na quinta (17), além de mais uma rodada, já será disputada a fase semifinal das categorias Bronze, Incentivo e "Campinas".

Sexta-feira (18) será o dia das partidas de semifinal para a série Ouro e Prata, além das finais e disputas de terceiro e quarto das equipes que se classificaram no dia anterior. No sábado, dia 19, para encerrar o torneio, a grande final da série Ouro e Prata, e a disputa de terceiro lugar para ambas.

A forma de disputa é simples: em cada categoria, dois grupos com cinco equipes. Todos jogam contra todos em seus respectivos grupos. A primeira equipe de cada grupo classifica-se para a Série Ouro. Os segundos, Série Prata e os terceiros, Série Bronze. A quarta equipe classifica-se na Série Incentivo, e por fim, os quintos colocados, na Série "Campinas".

Buscando incentivar os jovens atletas, todos receberão medalhas ao final do torneio. Troféus serão entregues para os campeões, vices e terceiros da Série Ouro, assim como para o artilheiro, defesa menos vazada e Fair Play de cada categoria.