São Paulo F.C



Navio Tricolor: Oscar e Dario Pereyra juntos novamente

Evento para comemorar o primeiro título mundial reuniu grandes ídolos da história do São Paulo

IMG_6027_1037x691.jpg

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

O Navio Tricolor, que homenageia o primeiro título mundial do São Paulo, colocou lado a lado novamente Oscar e Dario Pereyra, dupla de zagueiros que marcou época no clube e é considerada até hoje uma das principais da história do futebol brasileiro.

Pelo São Paulo, não faltaram títulos. Dario estreou pelo Tricolor em 1977 e já venceu o Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois disso, todas as outras conquistas foram ao lado do companheiro e amigo Oscar: Brasileiro de 1986 e os Paulistas de 1980, 1981, 1985 e 1987.

"Foi uma dupla histórica, pois ficamos bastante tempos juntos e ganhamos títulos aqui. Foi muito bom para nós termos jogado no São Paulo, pois conseguimos ir para a Copa do Mundo. Até hoje temos uma amizade grande e respeito muito ele e sua família", disse Dario.

Feliz com os elogios, Oscar fez questão de retribuir:

"Fomos uma boa dupla. O entrosamento aconteceu durante o tempo que ficamos juntos, que foi praticamente sete anos. Isso deu a cada um, um conhecimento maior do outro. Isso ajudou bastante para que conseguíssemos lá atrás evitar os gols", completou Oscar.

Na última sexta-feira, em Ilhabela, Oscar participou do jogo festivo entre os Amigos de Careca contra os Amigos de Raí. O ex-zagueiro mostrou a mesma habilidade de sempre no sistema defensivo da equipe do ex-camisa 9 do Morumbi. Já Dario Pereyra ficou de fora dando seus pitacos.

"Foi muito rever todos que vieram para este Navio. É uma forma de estar novamente com estes craques. Está sendo muito bom participar e ver os amigos, ter este contato com o público", completou Dario, muito solícito quando abordado por torcedores para tirar fotos e dar autógrafos.