São Paulo F.C



São Paulo é derrotado pelo Lanús pela Sul-Americana

Com o revés no duelo por 3 a 2, na Argentina, Tricolor terá que vencer no Morumbi

O São Paulo foi derrotado por 3 a 2 pelo Lanús no duelo de ida da segunda fase na Copa Sul-Americana. Com o revés na noite desta quarta-feira (28), no La Fortaleza, o Tricolor terá que vencer o adversário na próxima semana, no Morumbi.

Após a estreia na competição continental, a equipe retomará disputa do Campeonato Brasileira no domingo (01/11), às 16h, no Maracanã, diante do Flamengo.

Para encarar os argentinos, o time não contou com Walce e Lucas Perri (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Igor Vinícius (contratura na coxa), Paulinho (estiramento na perna direita), Juanfran (lesão no joelho), além de Hernanes e Rojas (em transição após lesões na coxa e cirurgia no joelho, respectivamente).

Assim, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Igor Gomes; Gabriel Sara, Brenner e Luciano.

No primeiro tempo, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 12 minutos com Brenner, que aproveitou assistência de Luciano após lançamento de Tchê Tchê e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. 1 a 0.

Na etapa complementar, o São Paulo carimbou a trave adversária com Brenner, que arriscou de fora da área. No entanto, aos sete minutos, os donos da casa empataram com Sand: 1 a 1.

Após o empate, o time são-paulino tentou retomar a vantagem no marcador e acertou a trave com Dani Alves, em chute da intermediária. Aos 34, Brenner recebeu cruzamento de Reinaldo e marcou o gol, porém, a arbitragem anulou.

Aos 38, Sand anotou o segundo tento do Lanús: 2 a 1. Em busca da reação, o Tricolor partiu para cima e empatou aos 41 minutos com um golaço de Brenner, que acertou uma bomba de longe! 2 a 2! Foi o 13º gol do camisa 30 na temporada!

E aos 45, com Quignón, os anfitriões deram números finais ao confronto de ida da segunda fase: 3 a 2. Com o revés neste primeiro duelo, o São Paulo terá que derrotar os argentinos na decisiva partida de volta, no Morumbi, que está agendada para a próxima quarta-feira (4), às 19h15.

LANÚS 3 X 2 SÃO PAULO

Local: La Fortaleza, em Lanús (ARG)
Data: 28/10/2020 (quarta-feira)
Árbitro: Chrystian Ferreyra (URU)
Assistentes: Horacio Ferreiro (URU) e Santiago Fernandez (URU)

Gols: Brenner (12/1T), Sand (7/2T), Sand (38/2T), Brenner (42/2T), Quignón (46/2T)

Cartões amarelos: Reinaldo (40/1T), Bruno Alves (45/1T), Igor Gomes (46/1T), Aguirre (47/1T), De La Vega (2/2T), Facundo Pérez (23/2T) e Facundo Quignón (40/2T)
Cartões vermelhos: Nenhum

SÃO PAULO: Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Gabriel Sara (V. Bueno, 22/2T); Igor Gomes (Pablo 35/2T), Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Lanús: Morales; Di Placido, Thaller, Burdisso e Bernabéi; Belmonte, Facundo Pérez (Belluschi, 25/2T) e Vera (Quignón, 25/2T); Aguirre (Orozzo, 9/2T), De La Vega e Sand. Técnico: Luis Zubeldía.