São Paulo F.C



Reforço importante

Alan Kardec, que não podia atuar na Copa do Brasil, é um dos trunfos do Tricolor na Sul-Americana

7713.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana, o Tricolor 'ganhou' um reforço importante. Sem poder atuar na Copa do Brasil pelo São Paulo, já que havia defendido o Palmeiras na competição nacional, o atacante Alan Kardec não será problema para o torneio internacional e poderá dar mais força ao time são-paulino em busca de títulos na temporada.

Um dos grandes nomes do quarteto ofensivo na equipe de Muricy Ramalho, o camisa 14 tem se destacado ao lado de Alexandre Pato e dado trabalho aos marcadores adversários. Por isso, o treinador festejou a possibilidade de poder escalar o centroavante no campeonato sul-americano.

"Ele tem jogado muito bem e será importante para nós, porque já mostrou que pode ajudar bastante. Se ele estiver bem fisicamente, não tenho dúvidas de que será fundamental. O Kardec é nosso jogador de frente e está entrosado com o Pato", avaliou o comandante.

Desde que chegou ao clube, antes da parada para a disputa da Copa do Mundo de 2014, o atacante jogou sempre que esteve à disposição de Muricy - as exceções foram justamente nos duelos contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.

Até aqui Kardec esteve presente em nove confrontos, todos como titular, e balançou as redes quatro vezes. Polivalente, o atleta logo ganhou a confiança da torcida são-paulina, além de dar mais opções táticas ao técnico, já que pode atuar centralizado na grande área ou vindo de trás com a bola dominada.

Projetando o embate com o Criciúma, válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana - fase em que os clubes brasileiros e argentinos entram na competição -, Muricy não descarta utilizar o jogador na próxima quinta-feira (28), em Santa Catarina.

"Se estiver bem, vai para o jogo. Mas, como temos mais dois dias de trabalho, vamos avaliar a recuperação dele porque tivemos jogos duros", finalizou o comandante tricolor, que já ajusta o time para o confronto de ida, que será disputado no Estádio Heriberto Hülse.