São Paulo F.C



Vizolli comemora classificação e evolução do "novo time"

Com muitas mudanças no elenco, Tricolor garantiu vaga na segunda fase da Copa Paulista, garantindo mais seis jogos no torneio

8K1A6023.JPG

Por Afonso Pastore / saopaulofc.net

O São Paulo bateu o Taboão da Serra por 1 a 0, no Morumbi, na manhã do último domingo (17), com um golaço de Gabriel Sara. Com o resultado, o Tricolor se classificou para a segunda fase da competição estadual profissional. O técnico Marcos Vizolli comemorou o entrosamento da equipe e também a oportunidade de ter, no mínimo, mais seis jogos no torneio.

O principal objetivo do São Paulo na competição é dar rodagem profissional aos atletas de base. Assim, a primeira fase quase toda, o time foi composto por atletas Sub-19 e 20. Nas últimas duas rodadas, para dar descanso aos atletas sub-20, que estão no Campeonato Brasileiro e Paulista, foram recrutados atletas recém-formados em Cotia, na temporada passada, que voltaram de empréstimos, e estavam treinando na Barra Funda em busca de oportunidades.

Os atletas puxados por Vizolli foram Perri, Kal, Hugo, Foguete, Queiroz, Gabriel Rodrigues e Pedro Bortoluzo, que integraram rapidamente com os jogadores sub-19. Na última semana, todos treinaram em Cotia.

“Tivemos que montar três equipes, uma para o Brasileiro, uma para o Paulista e a da Copa Paulista ficaria mais fragilizada. Porém, foi alinhado com o profissional, e ganhamos esse reforço importante. Tivemos dois jogos para buscar a classificação. No primeiro jogo, em Americana, diante do Rio Branco, tivemos dificuldade, pois não havia entrosamento e os meninos mais velhos não estavam em ritmo de jogo”, explicou.

“Para o duelo com o Taboão, sabíamos que precisávamos pontuar para classificar, e, apesar de ser um time pequeno, é um time experiente. Treinamos na semana toda, sem saber quem podíamos contar para completar, devido as outras competições. Agora, eles já melhoraram fisicamente, a parte técnica está melhorando também e a parte tática estamos buscando um melhor rendimento com as outras peças que temos. Eu conhecia esses meninos e sei o que posso tirar deles. Acredito que fiquem conosco direto até o fim do Estadual”, emendou.

Com o êxito no Morumbi, o Tricolor terá jogos de ida e volta com o XV de Piracicaba, Portuguesa e Linense na próxima fase, o que criará mais seis oportunidades dos jovens atletas atuarem.

“Faremos uma programação para esses próximos seis jogos, que será difíceis, com equipes bastante tradicionais, para sabermos com quem contar e como será a nossa agenda. Queremos atuar bem, pois traz experiência para esses jogadores mais velhos e também para os mais novos. É uma oportunidade única, uma vitrine para a próxima temporada, inclusive para o São Paulo”, contou.