São Paulo F.C



Tricolor perde fora de casa pela Copa Paulista

Sem força máxima, equipe são-paulina foi derrotada pelo Rio Claro por 2 a 0

8K1A0221.JPG

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

O São Paulo viajou até o interior paulista para disputar mais uma rodada da Copa Paulista, o segundo jogo do dia da categoria Sub-20, que joga o torneio representando o clube – no primeiro, o Tricolor venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1 pela estreia na Copa do Brasil júnior. Contra o Rio Claro, sem força máxima devido aos dois jogos na mesma data, a equipe não conseguiu o resultado positivo e acabou derrotada por 2 a 0.

Logo no início do jogo o rival abriu o placar com Medina, após cruzamento. E no primeiro tempo, o São Paulo não conseguiu se encontrar e acabou sofrendo pressão dos donos da casa. O goleiro Lucas Paes fez, pelo menos, quatro grandes intervenções, evitando que o time rival aumentasse o placar.

E assim como no primeiro tempo, o tricolores sofreram novo golpe no início do jogo, de novo com Medina. O técnico Marcos Vizolli começou, então, a mudar a equipe, e as substituições deram resultado. Mais ofensivo, o Tricolor chegou com Frizzo, que assustou com chute de longe, mas o goleiro Lucas Frigeri conseguiu fazer a defesa.

Atuando melhor que na etapa inicial, os são-paulinos chegaram mais ao ataque e incomodaram a defesa adversária, mas também viram o rival ser perigoso nos contra-ataques. Pedro, no final do jogo, por muito pouco não marcou de cabeça, mas o lance foi pra fora. Rony também incomodou o goleiro, que conseguiu fazer a defesa. E a melhor chance são-paulina foi com a jogada de Ruan Café, que tocou para Paulo Henrique. Ele finalizou, mas o goleiro pegou!

O Tricolor segue com um ponto somado na segunda fase da Copa Paulista, conquistado no empate sem gols com o São Caetano no Morumbi. Os são-paulinos voltam a jogar a competição no dia 04 de outubro, quando vão a Mirassol enfrentar o rival do noroeste paulista - o jogo está marcado para às 19h30. Antes, no sábado (01), o time encara o Atibaia pelo Campeonato Paulista da categoria. O jogo será na casa do rival, às 15h.