São Paulo F.C



São Paulo empata, e briga por vaga na Libertadores segue aberta

Luan abriu o placar para o Tricolor, e Patrick de Paula igualou para os visitantes: 1 a 1 no Morumbi

O São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, nesta terça-feira (10), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Os gols saíram no segundo tempo: Luan abriu o placar para o Tricolor, e Patrick de Paula igualou o marcador para os visitantes.

> MAIS FOTOS DA PARTIDA

O jogo da volta acontece na próxima terça-feira (17), no Allianz Parque, às 21h30. Antes, porém, o São Paulo joga pelo Campeonato Brasileiro, sábado (14), contra o Grêmio, no Morumbi, às 21h.

Para encarar o Palmeiras, nesta terça-feira, o técnico Hernán Crespo não pôde contar com Luciano (estiramento na coxa esquerda), Eder (estiramento na coxa direita), Marquinhos (estiramento na coxa esquerda) e William (artroscopia no joelho direito).

Assim, o treinador do Tricolor escalou a equipe com Volpi; Dani Alves, Arboleda, Miranda e Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor teve as principais iniciativas ofensivas. Aos 14 minutos, Gabriel Sara recebeu boa bola de Dani Alves na área e obrigou o goleiro adversário Weverton a espalmar para fora. Na cobrança de escanteio, Rigoni recebeu e deu outro chute perigoso.

O São Paulo voltou a assustar a equipe adversária aos 40 minutos, quando Gabriel Sara arriscou de fora da área, e a bola passou com perigo à esquerda do gol. Mas o primeiro tempo acabou com o placar de 0 a 0.

Na etapa complementar, o Tricolor voltou ainda mais disposto a vazar o gol adversário. Logo no primeiro minuto, Nestor avançou pela direita e criou boa oportunidade, mas o goleiro defendeu.

Aos 8 minutos, o gol são-paulino, enfim, saiu. Após o goleiro Weverton salvar dois chutes de Nestor, a bola sobrou pelo alto para Luan bater de primeira, de pé esquerdo, e mandar para o fundo da rede: 1 a 0 para o Tricolor.

O São Paulo teve chances de ampliar, com boas oportunidades de Liziero - mandou por cima - e Gabriel Sara - em bom chute de fora da área que Weverton espalmou.

O castigo veio aos 28 minutos. Em cobrança de falta, Patrick de Paula acertou um chute forte no canto direito de Volpi e deixou tudo igual no Morumbi: 1 a 1. O São Paulo ainda tentou atacar e furar o bloqueio rival, mas o duelo terminou empatado. Está tudo aberto ainda para o jogo da volta, na próxima terça-feira, no Allianz Parque.

SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS 
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/08/2021 (terça-feira)
Gols: SPFC: Luan, aos 8min/2ºT; SEP: Patrick de Paula, aos 28min/2ºT

Cartões amarelos: Renan (2min/2ºT) e Dani Alves (5min/2°T)

Cartões vermelhos: -

SÃO PAULO: Volpi; Dani Alves, Arboleda (Welington, Intervalo) (Reinaldo, 42min/2ºT), Miranda e Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes, 28min/2ºT) e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula, 23min/2ºT) e Raphael Veiga (Gabriel Veron, 42min/2ºT); Dudu, Breno Lopes (Wesley, Intervalo) e Rony (Luiz Adriano, 12min/2ºT).
Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistente 1: Ezequiel Brailovski (ARG)
Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)
Quarto árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Árbitro do VAR: Victor Carrillo (PER)