São Paulo F.C



Em Avellaneda, Tricolor empata com o Racing pela Conmebol Libertadores

Brasileiros e argentinos ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (5), na Argentina, pelo Grupo E

Foi uma noite típica de Conmebol Libertadores em Avellaneda. Nesta quarta-feira (5), diante de um adversário duro e com apenas dez jogadores na reta final do jogo, o Tricolor segurou o empate com o Racing (0 x 0), no Estádio Presidente Perón, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo E.

> FOTOS DO JOGO!

Com o resultado na Argentina, o São Paulo defendeu a liderança da chave e agora detém sete pontos, seguido justamente pelo adversário argentino, que detém cinco. O próximo compromisso pelo torneio sul-americano será na quarta-feira (12), às 19h, no Uruguai, diante do Rentistas.

Antes de encarar os uruguaios, no entanto, a equipe são-paulina enfrentará o Mirassol no domingo (9), no interior, pela rodada de encerramento da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Para encarar os argentinos, o time não contou com o lateral-direito Orejuela (entorse no joelho esquerdo) e o atacante Rojas (edema na coxa esquerda).

Assim, com a volta de Dani Alves, que foi preservado no Majestoso (2 x 2), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Dani Alves, Luan, Liziero, Benitez e Reinaldo; Luciano e Pablo.

As redes não balançaram no primeiro tempo, mas brasileiros e argentinos construíram boas jogadas para tentar abrir o placar e carimbaram o travessão – o Tricolor ficou no quase com Dani Alves, em cobrança de falta.

Na volta para a etapa complementar, o São Paulo sofreu duas baixas em pouco tempo: Luciano e Dani Alves, com dores musculares, tiveram que deixar o gramado e foram substituídos por Gabriel Sara (de volta após se recuperar de lesão que o tirou de nove partidas) e Igor Vinícius.

Mais tarde, aos 34 minutos, William – acabara de entrar – recebeu o cartão vermelho. Com apenas dez jogadores em campo, o time são-paulino segurou o ímpeto dos anfitriões e foi aguerrido para trazer o importante ponto de Avellaneda.

RACING 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Presidente Perón, em Avellaneda (ARG)
Data: 05/05/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves (Léo, 26/2); Daniel Alves (Igor Vinícius, 15/2), Luan (William, 26/2), Liziero, Benitez (Éder, 15/2) e Reinaldo; Luciano (Gabriel Sara, 9/2) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

RC: Arias; Cáceres, Nery Domínguez, Sigali, Novillo (Fértoli, 39/2) e Mena; Mauricio Martínez, Leonel Miranda e Piatti (Moreno, 30/2); Lovera (Godoy, 30/2) e Maggi (Cvitanich, 14/2). Técnico: Juan Antonio Pizzi

Cartões amarelos: Cáceres, 27/1; Novillo, 32/1; Luan, 37/1; Bruno Alves, 1/2; Leonel Miranda, 18/2; Reinaldo, 20/2; Igor Vinícius, 40/2; Hernán Crespo, 47/2

Cartão vermelho: William, 35/2

Árbitro: Pedro Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
Quarto árbitro: Angelo Hermosilla (CHI)