São Paulo F.C



São Paulo empata com o River Plate no retorno da Libertadores

No Morumbi, brasileiros e argentinos ficaram no 2 a 2 na noite desta quinta-feira (17)

No retorno da Conmebol Libertadores após a paralisação, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o River Plate (ARG) na noite desta quinta-feira (17), no Morumbi, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo D.

Com o resultado, o São Paulo caiu do segundo para o terceiro lugar na chave, com quatro pontos – mesma pontuação dos argentinos, que estão na vice-liderança. Na próxima terça-feira (22), às 21h30, em Quito, o Tricolor enfrentará a LDU na sequência da competição.

Para encarar os argentinos, o time contou com o retorno de Pablo (recuperado de lesão muscular no tronco que o tirou de três jogos). Assim, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes e Igor Gomes; Gabriel Sara, Pablo e Vitor Bueno.

Walce, Rojas (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo direito), Dani Alves (fratura no antebraço direito) e Luciano (suspenso por três partidas) não estavam à disposição.

Logo no início do primeiro tempo, aos nove minutos, o Tricolor abriu o placar. Reinaldo aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e bateu de primeira: a bola desviou em Enzo Pérez, bateu na trave e entrou! 1 a 0!

Aos 17 minutos, os visitantes empataram com Borré: 1 a 1. O São Paulo tentou retomar a vantagem no marcador antes mesmo do intervalo, mas as redes não balançaram novamente.

Na volta para etapa complementar, o River Plate conseguiu virar aos 34 minutos, com Julián Álvarez. Sem se abater, o Tricolor se mandou para o campo de ataque e deixou tudo igual três minutos depois: Reinaldo tabelou com Hernanes e cruzou na pequena área, Armani espalmou para o meio e Angileri fez contra. 2 a 2.

Em busca da vitória, o São Paulo pressionou até os instantes finais, porém, o argentinos seguraram o ímpeto são-paulino, e o clássico sul-americano terminou empatado.

 

SÃO PAULO 2 x 2 RIVER PLATE (ARG)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17/09/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasíli)

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Igor Gomes, Gabriel Sara (Toró, 40/2) e Vítor Bueno (Paulinho, 40/2); Pablo (Brenner, 32/2). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Enzo Pérez (contra), 9/1; Angileri (contra), 37/2

CARP: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Angileri; Enzo Pérez (Sosa, 46/2), Julián Alvarez, Ignacio Fernández (Ponzio, 42/2) e De la Cruz (Ferreira, 46/2); Matías Suárez (Carrascal, 15/2) e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo

Gols: Borré, 17/1; Julián Alvarez, 34/2

Cartões amarelos: De la Cruz, 32/1; Diego, 10/2; Igor Gomes, 23/2; Reinaldo, 47/2; Carrascal, 47/2

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad (URU) e Nicolas Taran (URU)
Quarto árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
Assessor: Roberto Perassi (BRA)