São Paulo F.C



Em noite de Libertadores, Tricolor recebe o River Plate

São Paulo entrará em campo nesta quinta-feira (17), às 19h, no Morumbi

2632.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

É noite de Libertadores no Morumbi! Nesta quinta-feira (17), às 19h, o Tricolor reencontrará a competição após a paralisação e já terá pela frente um clássico continental: receberá o River Plate, da Argentina, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo D.

A última partida do São Paulo no torneio, antes da pandemia da Covid-19, foi no triunfo sobre a LDU (EQU) por 3 a 0 no dia 11 de março, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Com três pontos em dois jogos, o time são-paulino ocupa a vice-liderança da chave. Após o confronto com o time de Buenos Aires, a equipe enfrentará a LDU (EQU), em Quito, na terça-feira (22).

“Teremos essas duas semanas sem Campeonato Brasileiro, então vamos focar na Libertadores. É muito importante que a gente ganhe esses dois jogos. Tem um peso maior, então entraremos mais concentrados para buscar duas grandes vitórias”, avaliou o zagueiro Diego Costa.

Pela primeira vez, o Tricolor não terá seu torcedor na Libertadores. Em 85 jogos no Morumbi pela competição, foram 65 vitórias, 11 empates e nove derrotas, com 80,7% de aproveitamento. O time marcou 177 gols e sofreu 50.

O São Paulo não perde para o River Plate há quase 17 anos: a última derrota aconteceu no dia 26 de novembro de 2003, por 3 a 1, no Monumental de Nuñes, pela Copa Sul-Americana. Desde então, foram seis jogos com quatro vitórias e dois empates.

Vale lembrar que o clube argentino é o quinto time internacional que o Tricolor mais enfrentou na história, atrás apenas de Boca Juniors (ARG), Atletico Nacional (COL), Olimpia (PAR) e Colo-Colo (CHL). Em 15 jogos, foram cinco vitórias são-paulinas, cinco empates e cinco derrotas.

SÃO PAULO x RIVER PLATE (ARG)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17/09/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasíli)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad (URU) e Nicolas Taran (URU)
Quarto árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
Assessor: Roberto Perassi (BRA)