São Paulo F.C



Delegação desembarca na Bolívia antes da estreia

Tricolor ficará na cidade boliviana até esta quinta-feira (5), quando seguirá para o Peru

A primeira parte da viagem para a estreia na Copa Libertadores foi concluída e o Tricolor já está na Bolívia. Nesta quarta-feira (4), após o ajuste final no CT da Barra Funda, a delegação viajou para Santa Cruz de la Sierra-BOL, onde ficará concentrada até o dia do jogo.

Para minimizar o desgaste da viagem e os efeitos da altitude de Juliaca-PER (3825m), a delegação ficará em Santa Cruz de la Sierra (cidade boliviana pouco acima do nível do mar) e somente nesta quinta-feira (5) seguirá para o Peru, onde enfrentará o Binacional na estreia da Copa Libertadores de 2020.

Com essa logística definida pela comissão técnica, a delegação reduziu o tempo de deslocamento em mais de cinco horas e minimizará os efeitos da altitude, já que o tempo em que ficará em Juliaca (3825 metros acima do nível do mar) será reduzido.

Com 3825 metros, Juliaca será a cidade mais alta a receber um jogo do São Paulo, superando Oruro-BOL (3735m), La Paz-BOL (3640m) e Cuzco-PER (3399m).

O Tricolor está no Grupo D da competição sul-americana ao lado de Binacional, River Plate (ARG) e LDU (EQU).

Vale lembrar que 11 dos 30 inscritos pelo clube disputam a Libertadores pela primeira vez: Igor Vinícius, Dani Alves, Toró, Sara, Juanfran, Shaylon, Perri, Nestor, Igor Gomes, Diego Costa e Brenner.