São Paulo F.C



Em #NoiteDeLibertadores no Morumbi, Tricolor vence a LDU

Com gols de Reinaldo, Dani Alves e Igor Gomes, São Paulo derrotou os equatorianos por 3 a 0 nesta quarta-feira (11)

Em #NoiteDeLibertadores no Morumbi, um dos momentos mais aguardados pelo torcedor até aqui na temporada, o Tricolor venceu a LDU (EQU) por 3 a 0 com importante apoio das arquibancadas e conquistou o primeiro triunfo na competição sul-americana em 2020.

> IMAGENS DO JOGO! 

Nesta quarta-feira (11), o São Paulo contou com gols de Reinaldo (pênalti), Dani Alves e Igor Gomes para balançar as redes e se recuperar do revés para o Binacional-PER, por 2 a 1, na altitude de 3825 metros de Juliaca, no Peru, na estreia.

Agora, após duas rodadas, a equipe são-paulina detém três pontos e divide a segunda colocação do Grupo D com os equatorianos. Na próxima terça-feira (17), às 21h30, novamente na capital paulista, o Tricolor enfrentará o líder River Plate-ARG (seis pontos) na sequência do torneio.

Antes de duelar pela Libertadores, porém, o São Paulo receberá o Santos no sábado (14), às 19h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com 15 pontos, o time são-paulino lidera a chave.

Para encarar os equatorianos, o time não contou com Everton (suspenso), Rojas, Gabriel Sara, Léo e Helinho (lesionados).

Assim, após cumprir suspensão diante dos peruanos, o estreante em Libertadores, Fernando Diniz, contou com as voltas de Juanfran e Vitor Bueno e escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Antony, Pato e Vitor Bueno.

O primeiro tempo contou com um início arrasador do Tricolor, que aproveitou a força das arquibancadas para buscar o gol logo nos instantes iniciais.

Aos 13 minutos, a arbitragem assinalou pênalti após a bola bater na mão do adversário em grande jogada de Antony. Reinaldo cobrou com força e abriu o placar no Estádio Cícero Pompeu de Toledo! 1 a 0!

E no minuto seguinte, após bela troca de passes, o lateral-esquerdo recebeu na ponta e cruzou na medida para Dani Alves, que estufou as redes para ampliar! 2 a 0!

Após ser envolvida pelo São Paulo, a LDU reagiu, equilibrou as ações do jogo e também chegou ao ataque algumas vezes. No entanto, o marcador não foi alterado novamente antes do intervalo.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, o time são-paulino sofreu uma baixa: com muitas dores na mão direita, Volpi teve que ser substituído pelo jovem Lucas Perri – primeiro goleiro revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, a atuar na Libertadores.

O contratempo, porém, não diminuiu o ritmo do Tricolor: aos 15, Pato tabelou com Vitor Bueno, que cruzou rasteiro para Vitor Bueno fechar a #NoiteDeLibertadores no Morumbi! 3 a 0!

 

SÃO PAULO 3 x 0 LDU (EQU)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11/03/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)

SPFC: Volpi (Lucas Perri, 13/2); Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel  Alves e Igor Gomes (Hernanes, 36/2); Vitor Bueno (Pablo, 28/2), Alexandre Pato e Antony. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Reinaldo (pênalti), 13/1; Daniel Alves, 14/1; Igor Gomes, 15/2

LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra, Carlos Rodríguez e Ayala; Lucas Villarruel (Vega, 40/2), Valencia, Marcos Caicedo e Zunino (Billy Arce, 20/2); Sornoza e Borja (Aguirre, 20/2). Técnico: Pablo Repetto

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Cartões amarelos: Reinaldo, 26/1; Quintero, 26/1; Guerra, 36/1; Ayala, 40/1; Juanfran, 46/1; Valencia, 32/2; Pablo, 47/2
Cartão vermelho: Sornoza, 21/2
Público: 39.107
Renda: R$ 2.957.861,83