São Paulo F.C



Derrota na Argentina; volta será no Morumbi

São Paulo larga atrás na Libertadores, diante do Talleres, e decidirá a vaga diante da torcida tricolor

O Tricolor largou atrás no primeiro confronto diante do Talleres-ARG, válido pela segunda fase da Copa Libertadores, e agora decidirá a vaga no Morumbi. Na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Mario Alberto Kempes, os argentinos venceram por 2 a 0 o confronto de ida, com gols de Juan Ramírez e Pochettino.

Na próxima quarta-feira (13), às 21h30, o São Paulo receberá o adversário com a missão de vencer para seguir adiante na competição continental. Antes disso, porém, o time são-paulino terá o duelo com a Ponte Preta no sábado (9), às 19h, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.

Para encarar os argentinos, o técnico André Jardine não contou com Anderson Martins (tendinite no joelho direito), Liziero (trauma entorse no tornozelo direito) e Luan (com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, no Chile). Assim, o time foi escalado com Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Nene, Pablo e Everton.

No primeiro tempo, o Tricolor criou as melhores oportunidades para balançar as redes. Hudson apareceu bem na grande área, deu trabalho ao goleiro rival e foi um dos destaques antes do intervalo. Nene, Hernanes, Everton e Pablo também buscaram as jogadas na frente, mas as equipes foram para o intervalo sem que o placar fosse alterado.

Na volta para a segunda etapa, os donos da casa largaram na frente aos 12 minutos: Juan Ramírez acertou um chute forte da entrada da área e marcou o gol dos argentinos. Mais tarde, aos 35, o São Paulo sofreu uma baixa: Hudson recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Com apenas dez jogadores em campo, a equipe são-paulina tentou segurar o ímpeto do rival, mas sofreu o segundo gol aos 41 minutos em outra finalização da intermediária, de Pochettino: 2 a 0. 

 

TALLERES 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Cordoba (Argentina)
Data: 06/02/2019 (quarta-feira)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman e John Alexander Leon (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: SPFC: Pablo (16min/2ºT), Hernanes (44min/1ºT), Hudson (16min/2ºT); CAT: Cubas (30min/2ºT), Enzo Díaz (32min/2ºT)
Cartão vermelho: SPFC: Hudson (35min/2ºT)
Gols: Juan Ramírez (12min/2ºT), Pocchetino (41min/2ºT)

CAT: Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Enzo Díaz; Guiñazu, Cubas, Pochettino (Soñora, 43min/2ºT) e Juan Ramírez (Bersano, 28min/2ºT); Sebastián Palacios e Dayro Moreno (Junior Arias, 37min/2ºT). Técnico: Juan Vojvoda

SPFC: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes (Willian Farias, 37min/2ºT); Nenê (Diego Souza, 20min/2ºT), Pablo e Everton. Técnico: André Jardine