São Paulo F.C



Tricolor desembarca em Córdoba para estreia na Libertadores

São Paulo já está na cidade que receberá o confronto com o Talleres-ARG

O Tricolor já está na Argentina para estrear na Copa Libertadores da América de 2019. No fim de noite desta segunda-feira (4), a delegação desembarcou em Córdoba para o duelo com o Talleres que será disputado na próxima quarta (6), às 21h30 (de Brasília), válido pela ida da segunda fase.

Um voo tranquilo, de aproximadamente três horas, levou atletas e integrantes da comissão técnica do Aeroporto Internacional de Guarulhos ao Aeroporto Internacional Ingeniero Ambrosio L.V. Taravella.

Ao chegarem no hotel, os são-paulinos jantaram e descansaram antes de retomar os preparativos na tarde desta terça (5).

Esta será apenas a segunda vez que o São Paulo atuará em Córdoba. A primeira vez foi no dia 28 de julho de 2001, contra o próprio Talleres, fase de grupos da Copa Mercosul, no Estádio Chateau Carrera: empate por 0 a 0. Na ocasião, Kaká, Leonardo, França, Luis Fabiano e Belletti atuaram pelo Tricolor.

Há dois anos sem disputar a Copa Libertadores, quando foi semifinalista em 2016, o time são-paulino conta com dez jogadores que já disputaram o torneio: Reinaldo, Jucilei, Diego Souza, Nene, Pablo, Hernanes, Willian Farias, Bruno Peres, Everton e Hudson.

Vale destacar que está será a 19ª vez que o clube disputará a maior competição do continente: além dos três títulos (1992, 1993 e 2005) e três vice-campeonatos (74, 94 e 06), o São Paulo também é o time nacional que mais vezes chegou entre os quatro primeiros colocados (dez vezes) e o que mais disputou a competição.