São Paulo F.C



Atmosfera de Libertadores: "Sensação incrível"

Elenco descreve expectativa para estrear na competição sul-americana nesta quarta-feira, diante do Talleres

0846.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

De volta à Copa Libertadores da América após dois anos – foi semifinalista em 2016 -, o Tricolor entrará em campo na noite desta quarta-feira (6) para encarar o Talleres no confronto de ida segunda fase. E assim como a torcida, os jogadores também não escondem a ansiedade por este reencontro do clube com a maior competição do continente.

“A Libertadores é uma competição especial, diferente. E fazer parte disso pelo São Paulo é histórico. Daremos a vida em campo para brigar pela classificação, e começaremos isso nesta quarta-feira, na Argentina, que dá ainda mais importância ao momento”, disse o meia Nene.

A delegação desembarcou em Córdoba na noite da última segunda-feira (4), finalizou a preparação na cidade e agora vive a expectativa da estreia. “É uma sensação incrível, porque atmosfera é diferente. Neste campeonato não basta só técnica. Temos que jogar com o coração também, raça e amor”, completou o camisa 10.

Assim como o experiente armador, o goleiro Tiago Volpi também projetou o primeiro confronto com os argentinos. “A motivação é grande. Respeitamos o Talleres, mas temos que impor o nosso ritmo de jogo. O São Paulo tem que ser protagonista, e buscaremos isso”, opinou.

O decisivo confronto de volta, no Morumbi, está agendado para a próxima semana: no dia 13 (quarta-feira), às 21h30, no Morumbi. “Temos que controlar a ansiedade, mas este frio na barriga faz parte em competições deste tamanho. Estamos focados e prontos para defender o São Paulo na Libertadores”, acrescentou Arboleda.

O clube que avançar no torneio continental enfrentará Palestino (Chile) ou Independiente Medellín (Colômbia) na terceira fase. Tricampeão em 1992, 1993 e 2005), o Tricolor está de volta à Copa Libertadores após dois anos, quando foi semifinalista em 2016.