São Paulo F.C



Ney Franco cita altitude, mas vê Tricolor forte na Bolívia

Treinador gostou da atuação da equipe na goleada sobre o Bolivar, no Morumbi

508.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Ney Franco ficou muito satisfeito com a atuação do São Paulo na goleada sobre o Bolivar por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, pela primeira fase da Copa Libertadores. Mesmo com a boa vantagem, o comandante vai à Bolívia em busca de outro triunfo.

Além disso, Ney Franco se espelha no histórico da Sul-Americana de 2012, quando o Tricolor foi campeão. Na oportunidade, o São Paulo não sofreu gols como mandante e foi um visitante indigesto na competição, marcando gols fora de casa.

"Se olhar o histórico do São Paulo, independentemente de onde jogar, não tenho ideia se tomou mais de cinco gols em um mesmo jogo. No ano passado, nosso diferencial foi esse, de não sofrer gols em casa e marcar fora. Podemos ir lá e conseguir a classificação, de preferência com vitória", disse o treinador.

Ney Franco sabe que a altitude na Bolívia será um dos problema para o jogo da volta, mas acredita que o clube já está preparado para dar todo o suporte aos seus atletas.

"Será um jogo difícil. Mesmo com o placar aqui no Morumbi, vamos montar uma equipe forte para vencer lá. Sabemos como é a altitude. Já tive uma experiência quando estava no Flamengo, mas nossa equipe está se preparando para esse jogo", completou Ney Franco.

Depois da partida desta quarta-feira, São Paulo e Bolivar voltarão a se enfrentar no próximo dia 30 de janeiro na Bolívia. Antes disso, no sábado, o Tricolor entrará em campo pelo Campeonato Paulista, novamente do Morumbi, diante do Atlético Sorocaba.