São Paulo F.C



Igor Gomes: "Fomos valentes"

Meio-campista destacou a atuação do Tricolor pelas oitavas de final da Copa do Brasil

4261.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com garra e emoção nas penalidades máximas, o Tricolor eliminou o Palmeiras na última quinta-feira (14) e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil de 2022.

Com a vitória por 1 a 0, no Morumbi, e a derrota por 2 a 1, no Allianz Parque, a decisão foi para os pênaltis, e o São Paulo levou a melhor ao vencer por 4 a 3.

Autor da última cobrança, que garantiu a classificação são-paulina, o meio-campista Igor Gomes destacou a postura do time no Choque-Rei.

“Cometemos alguns erros no começo, mas, diferentemente do que aconteceu em outros jogos, fomos valentes para reagir e propor o jogo na sequência da partida”, disse o camisa 26, que acrescentou.

“Temos que ressaltar a entrega que o time teve até a cobrança de pênaltis. O futebol coroou a gente, porque nos entregamos bastante. Não é um dia antes do jogo que se busca uma classificação, que se faz campeão. Isso se faz todos os dias”, afirmou.

Após a vaga, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Fluminense pela 17ª rodada.

Nosso grupo vem sendo campeão todos os dias, e hoje merecemos passar às quartas de final da Copa do Brasil. Fomos felizes demais. Graças ao empenho da nossa equipe, do Rogério, conseguimos passar para as quartas e foco total para o próximo jogo”,