São Paulo F.C



Em São Januário, Tricolor elimina o Vasco e avança na Copa do Brasil

São Paulo venceu o duelo de volta das oitavas de final por 2 a 1 nesta quarta-feira (4)

O Tricolor está nas quartas de final da Copa do Brasil de 2021! Nesta quarta-feira (4), no Estádio São Januário, o São Paulo eliminou o Vasco da Gama ao vencer o duelo de volta das oitavas de final por 2 a 1, com gols de Rigoni e Benitez.

> FOTOS DO JOGO!

Na ida, no Morumbi, a equipe são-paulina já havia derrotado os cariocas por 2 a 0, com gols de Rigoni e Pablo. Desta forma, no placar agregado, o Tricolor levou a melhor por 4 a 1.

Agora, o clube aguardará o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase. No sábado (7), às 18h, na Arena da Baixada, o São Paulo enfrentará o Athletico Paranaense em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para encarar os vascaínos, o time não contou com Arboleda (contratura no músculo posterior da coxa direita), Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Eder (estiramento na coxa direita) e Marquinhos (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), além de Dani Alves (Seleção Olímpica).

Assim, com as voltas de Luan (recuperado de um trauma na perna esquerda que o tirou de três jogos) e Benitez (cumpriu suspensão diante do Palmeiras pelo Brasileirão), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Orejuela, Luan, Talles Costa, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor buscou as ações ofensivas e carimbou a trave com Bruno Alves aos 20 minutos antes de abrir o placar, aos 42, com Rigoni: o argentino aproveitou cruzamento na medida de Orejuela e testou para balançar as redes. 1 a 0.

Ainda antes do intervalo, aos 33 minutos, os donos da casa tiveram um jogador expulso: Léo Jabá recebeu cartão vermelho, após recomendação do VAR, por solada na barriga de Reinaldo.

Na etapa complementar, William entrou no lugar do jovem Talles Costa, que tinha cartão amarelo. Com superioridade numérica em campo, o São Paulo manteve a intensidade e ampliou aos quatro minutos: Pablo ajeitou e Benitez finalizou rasteiro de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e entrou. 2 a 0.

Aos 25 minutos, os anfitriões descontaram: após chute de Zeca, Volpi defendeu e no rebote a bola bateu em Liziero e entrou. 2 a 1. Então, o time são-paulino tratou de impedir a reação do Vasco, administrou a vitória e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

VASCO DA GAMA 1 x 2 SÃO PAULO

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/08/2021 (quarta-feira)
Gol: Rigoni (42/1T), Benítez (4/2T) e Liziero (contra, 24/2T
Cartõesvermelhos: Léo Jabá e Leandro Castán
Cartões amarelos: Talles e Lisca

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)

SÃO PAULO: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Orejuela, Luan, Talles Costa, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

VASCO DA GAMA: Vanderlei; Miranda, Ernando (Léo Matos) e Leandro Castán; Léo Jabá, Juninho (Cayo Tenório), Bruno Gomes (Rômulo), Marquinhos Gabriel e Zeca; Morato (Galarza) e Cano (Sarrafiore). Técnico: Lisca.