São Paulo F.C



São Paulo empata com o Grêmio e se despede da Copa do Brasil

Tricolor ficou no 0 a 0 com os gaúchos nesta quarta-feira (30), no Morumbi, e foi eliminado na semifinal

O São Paulo empatou com o Grêmio em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Morumbi, e se despediu da Copa do Brasil na semifinal – na ida, em Porto Alegre, o adversário venceu por 1 a 0 e, desta forma, levou a melhor no placar agregado.

> IMAGENS DO JOGO!

Após a participação no torneio nacional, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro no início de janeiro: no dia 6 (quarta-feira), às 21h30, em Bragança Paulista, enfrentará o Red Bull Bragantino.

Para encarar os gaúchos, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Lucas Perri (transição), Luciano (inflamação na perna) e Reinaldo (suspenso). Assim, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Tchê Tchê, Dani Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Brenner.

No primeiro tempo, o Tricolor teve mais posse de bola (65% x 35%) e finalizou algumas vezes (6 x 4), porém, não conseguiu balançar as redes e ainda sofreu um susto: Victor Ferraz acertou a trave.

Na etapa complementar, o São Paulo seguiu com a missão de tentar furar o bloqueio gremista e contou com as entradas de Vitor Bueno e Toró, que herdaram os lugares de Luan e Léo. Mais tarde, o treinador são-paulino promoveu novas mexidas: Paulinho, Hernanes e Tréllez entraram nas vagas de Bruno Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes.

Com as mudanças, a equipe se soltou, tentou acelerar e ganhou mais opções ofensivas. No entanto, diante de um adversário todo posicionado atrás da linha da bola, o Tricolor não conseguiu marcar e se despediu da Copa do Brasil.

 

SÃO PAULO 0 x 0 GRÊMIO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Paulinho, 33/2) e Léo (Toró, 20/2); Luan (Vitor Bueno, 20/2), Tchê Tchê (Hernanes, 33/2), Daniel Alves, Igor Gomes (Tréllez, 33/2) e Gabriel Sara; Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

GFBPA: Vanderlei; Victor Ferraz (Ferreira, 23/2), Rodrigues, Kannemann e Diego Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Darlan, 36/2); Alisson (Thaciano, 14/2), Diego Souza (Paulo Miranda, 35/2) e Pepê (Everton, 36/2). Técnico: Renato Gaúcho

Cartões amarelos: Matheus Henrique, 15/1; Juanfran, 37/1; Bruno Alves, 10/2; Thaciano, 25/2; Fernando Diniz, 36/2; Toró, 46/2
Cartão vermelho: Tréllez e Fernando Diniz, após o fim do jogo

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Ramon Abatti Abel (SC) e Éder Alexandre (SC)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)