São Paulo F.C



Tricolor elimina o Flamengo e avança para a semifinal na Copa do Brasil

Com gols de Luciano (2) e Pablo, no Morumbi, São Paulo venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira (18)

O Tricolor está na semifinal da Copa do Brasil de 2020! Na noite desta quarta-feira (18), no Morumbi, o São Paulo venceu por 3 a 0 e eliminou o Flamengo nas quartas de final. No placar agregado, com o triunfo por 2 a 1 no duelo de ida, no Rio de Janeiro, a equipe são-paulina levou a melhor por 5 a 1.

> IMAGENS DO JOGO!

No Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor balançou as redes com Luciano (2) e Pablo. Na sequência do torneio nacional, em busca da vaga na grande decisão, o São Paulo enfrentará o Grêmio, que passou pelo Cuiabá. As partidas com os gaúchos serão disputadas em dezembro, em datas que serão confirmadas posteriormente pela CBF.

Até lá, equipe são-paulina retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo domingo (22), às 16h, receberá o Vasco da Gama no Morumbi.

Para encarar os flamenguistas, o time não contou com Walce e Lucas Perri (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho (estiramento), Rojas (transição), Toró (entorse no joelho direito) e Arboleda (Seleção Equatoriana).

Assim, com a volta de Luan após cumprir suspensão diante do Fortaleza (3 x 2) no último sábado (14), o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

No primeiro tempo, os visitantes ficaram mais tempo no campo de ataque e buscaram as jogadas na frente, porém, parou no sistema defensivo são-paulino. Em rápido contragolpe, o Tricolor até balançou as redes com Luciano, aos 21 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na etapa complementar, o panorama da partida mudou: o São Paulo partiu para cima do adversário em busca da classificação e balançou as redes logo no primeiro minuto, com Luciano, que aproveitou cruzamento de Dani Alves para marcar após análise do VAR! 1 a 0!

Pouco depois, aos 10, novamente o atacante apareceu com oportunismo para ampliar a vantagem paulista depois de assistência de Reinaldo! 2 a 0! Foi 16º gol do camisa 11 em apenas 21 jogos pelo clube.

Os visitantes até tentaram reagir e tiveram um pênalti aos 18, mas Vitinho mandou por cima do gol. A noite era do Tricolor, que aos 40 minutos fechou o placar com Pablo: 3 a 0 e vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2020!

 

SÃO PAULO 3 x 0 FLAMENGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/11/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Juanfran, Diego, Bruno Alves e Reinaldo (Léo, 42/2); Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes, 40/2) e Igor Gomes (Vitor Bueno, 40/2); Luciano (Pablo, 36/2) e Brenner (Tchê Tchê, 36/2). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Luciano, 1/2; Luciano, 10/2; Pablo, 39/2

CRF: Diego Alves; Matheuzinho, Thuler (Pepê, 20/2), Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Lázaro, 33/2) e Vitinho (Pedro Rocha, 32/2); Michael (Éverton Ribeiro, intervalo) e Bruno Henrique (Lincoln, 33/2). Técnico: Rogério Ceni

Cartões amarelos: Gérson, 23/2

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Analista de Campo: Marcelo Rogério (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)