São Paulo F.C



Nos pênaltis, Tricolor elimina o Fortaleza na Copa do Brasil

No tempo normal, duelo terminou empatado em 2 a 2, e o São Paulo levou a melhor nas penalidades

Nas cobranças de pênaltis (10 x 9) após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o Tricolor venceu o Fortaleza e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil de 2020 neste domingo (25).

> IMAGENS DO JOGO!

Brenner, com dois golaços, marcou os gols são-paulinos no decisivo confronto de volta das oitavas que foi disputado no Morumbi. Vale lembrar que na ida, no Ceará, o duelo terminou empatado em 3 a 3.

Após garantir a permanência no torneio nacional, o São Paulo fará a sua estreia na Copa Sul-Americana: na próxima quarta-feira (28), às 19h15, na Argentina, enfrentará o Lanús.

Para encarar os cearenses, o time não contou com Walce, Lucas Perri, Liziero, Hernanes, Juanfran, Igor Vinícius e Rojas, que se recuperam de lesões, além do técnico Fernando Diniz, que cumpriu suspensão.

Desta forma, com Márcio Araújo à beira do gramado, e o retorno de Luciano (não enfrentou o Binacional por um desconforto muscular), a equipe foi escalada com Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Igor Gomes; Gabriel Sara, Brenner e Luciano.

Em busca da classificação, o Tricolor foi superior no primeiro tempo e logo balançou as redes aos 10 minutos. E foi com um golaço! Brenner, após cobrança de escanteio, acertou um belo voleio e abriu o placar! 1 a 0!

Na etapa complementar, os visitantes criaram situações de perigo e exigiram bastante do goleiro Tiago Volpi, que fez boas defesas para evitar o empate.

E após conter o ímpeto do adversário, o São Paulo conseguiu ampliar com Brenner aos 26 minutos: Bruno Alves dividiu pelo alto e a bola sobrou para o centroavante, que pegou de primeira e mandou no canto! 2 a 0!

Aos 35, o Fortaleza descontou com David: 2 a 1. E já nos acréscimos, aos 46, Roger Carvalho empatou, e a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

Nas penalidades máximas, o Tricolor converteu todas: Reinaldo, Tchê Tchê, Dani Alves, Pablo, Vitor Bueno, Volpi, Bruno Alves, Arboleda, Diego Costa e Léo. Volpi defendeu o chute de Gabriel Dias, e o São Paulo venceu por 10 a 9.

SÃO PAULO (10) 2 x 2 (9) FORTALEZA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25/10/2020 (domingo)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Gols: Brenner (10/1T), Brenner (26/2T), David (35/2T), Roger Carvalho (46/2T)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum

SÃO PAULO: Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Gabriel Sara (Léo, 41/2T); Igor Gomes (Arboleda, 46/2T), Brenner (V. Bueno, 41/2T) e Luciano (Pablo, 23/2T).

Fortaleza: Max Walef; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Paulão e Bruno Melo; Felipe (Torres, 38/2T), Ronald (Yuri César, 1/2T) e Juninho; Romarinho (Marlon, 21/2T), Tinga (Osvaldo, 21/2T) e David (Wellington Paulista, 48/2T).