São Paulo F.C



São Paulo é derrotado pelo Bahia e deixa a Copa do Brasil

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (29), em Salvador, e adversário venceu por 1 a 0

O São Paulo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, e se despediu da Copa do Brasil de 2019: no placar agregado das oitavas de final, o adversário venceu por 2 a 0.

Com o fim da participação no torneio, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo domingo (2), às 16h, a equipe enfrentará o Cruzeiro no Pacaembu em duelo válido pela sétima rodada.

Para encarar os baianos, o time são-paulino não contou com Liziero, Luan, Pablo e Rojas (lesionados), além de Antony (Seleção Olímpica). Assim, com o retorno de Toró, o técnico Cuca escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Hernanes; Helinho, Toró e Everton.

Já os donos da casa atuaram com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas e Elton; Artur, Gilberto e Élber. No primeiro tempo, o Tricolor tentou largar na frente, mas teve dificuldade para furar o bloqueio adversário. Desta forma, a melhor chance antes do intervalo veio em chute de longe: Helinho arriscou da intermediária e carimbou o travessão.

Na volta para a etapa complementar, o treinador mexeu e promoveu a entrada de Alexandre Pato, que herdou o lugar de Everton. E quando tinha uma postura mais ofensiva, o São Paulo sofreu o gol em rápido contragolpe aos oito minutos, marcado por Ernando.

Em busca da reação, o time paulista ainda contou com Igor Gomes e Nene. No entanto, o Tricolor não conseguiu descontar e acabou derrotado em Salvador.

 

BAHIA 1 x 0 SÃO PAULO

 Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29/05/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30

ECB: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas (Flávio, 34min/2ºT) e Elton; Élber (Arthur Caíke, 27min/2ºT), Gilberto (Fernandão, 38min/2ºT) e Artur. Técnico: Roger Machado

Gol: Ernando (9min/2ºT)

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes, 14min/2ºT), Tchê Tchê e Hernanes; Helinho (Nene, 18min/2ºT), Toró e Everton (Alexandre Pato, intervalo). Técnico: Cuca

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ), Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Douglas (20min/1ºT); Bruno Alves (12min/1ºT), Hudson (36min/1ºT), Igor Vinicius (40min/1ºT), Reinaldo (38min/2ºT)
Cartão vermelho: Arboleda (42min/2ºT)