São Paulo F.C



Atual campeão, Hudson fala sobre Copa do Brasil e vaga no time

Volante, que ergueu a taça pelo Cruzeiro em 2017, substituirá o capitão Petros (suspenso) diante do CSA-AL

0403.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em busca do inédito título da Copa do Brasil, o Tricolor conta com um jogador experiente e que conhece bem o torneio: o volante Hudson, que conquistou a competição pelo Cruzeiro em 2017. Mais experiente no retorno ao São Paulo, o camisa 25 tem a primeira oportunidade de ser titular sob o comando do técnico Dorival Junior – na vaga do capitão Petros, que cumprirá suspensão diante do CSA-AL.

“As primeiras fases são traiçoeiras e você precisa saber jogar muito bem fora de casa. Precisamos evitar os erros, porque são jogos eliminatórios. O time vai encorpando ao longo da competição”, analisou o meio-campista, que elogiou o elenco. “É um grupo experiente e queremos levar o São Paulo o mais longe possível na competição”, afirmou.

Na noite da próxima quinta-feira (15), em Maceió, o Tricolor enfrentará os alagoanos em duelo válido pela segunda fase após eliminar o Madureira na estreia. O vencedor, assim como na primeira fase, será definido em jogo único. Quem avançar, enfrentará Novo Hamburgo ou CRB.

 “Eu preferia jogar no Morumbi, mas seja onde for, temos que jogar como time grande e entrar em campo para vencer”, avaliou Hudson, que está preparado para herdar a vaga do companheiro Petros. “Brigo com Petros e Jucilei que são excelentes jogadores. Acho que a gente tem que evoluir sempre para conquistar as coisas”, disse o volante, que completou.

“O Dorival dá uma liberdade para que você possa tomar iniciativa e definir um lance. Isso deixa a gente mais confortável. É uma situação um pouco mais avançada, mas não vou ter dificuldade. Não vai ter segredo”, finalizou.