São Paulo F.C



"A gente merecia avançar, mas isso é futebol"

Autor de um dos gols diante do Cruzeiro, Pratto exaltou postura da equipe na noite desta quarta-feira (19)

0229.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mesmo longe de casa e diante de um adversário que estava invicto na temporada, o Tricolor fez uma grande partida na noite desta quarta-feira (19) e bateu o Cruzeiro por 2 a 1 no duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil de 2017. No placar agregado (3 x 2), porém, os mineiros levaram a melhor e seguiram adiante na competição nacional.

No primeiro tempo, com Lucas Pratto, o São Paulo abriu o placar e incendiou a disputa pela vaga. Na segunda etapa, os cruzeirenses deixaram tudo igual, mas novamente o time são-paulino retomou a vantagem no marcador – desta vez com Gilberto – e lutou até o final para defender o clube na briga pelo inédito título do torneio.

Assim que a bola parou de rolar, Pratto exaltou a atuação do time em Belo Horizonte. “Hoje fomos muito superiores que o Cruzeiro. Infelizmente sofremos um gol em cobrança de falta e o resultado de ida nos atrapalhou também, mas fizemos uma grande partida. O São Paulo fez um jogo impressionante, merecia ganhar por três ou quatro de diferença, mas no futebol tem que fazer os gols. A gente merecia avançar, mas isso é futebol”, avaliou.

Após encarar os mineiros, o Tricolor retomará a briga pelo troféu do Campeonato Paulista. No próximo final de semana, fora de casa, o time são-paulino visitará o Corinthians pelo decisivo duelo da semifinal do torneio regional. “É trabalhar e continuar. Domingo temos outro jogo importante. Temos que fazer os gols, assim como fizemos aqui, e manter esta postura aguerrida”, acrescentou o camisa 14, que teve a opinião compartilhada pelo estreante Morato.

“Nossa estratégia era marcar um gol em cada tempo, e fizemos isso. Infelizmente sofremos um gol de bola parada, na falta cobrada pelo Thiago Mendes, e não conseguimos marcar o terceiro para conquistar a classificação. Mas deixamos boa impressão, nos comportamos bem em campo e estamos vivos na temporada. Que sirva de lição para os próximos jogos”, finalizou.