São Paulo F.C



Estreantes vão com tudo para o Mineirão

Relacionados, Éder Militão, Marcinho e Morato vivem a expectativa de defender o Tricolor no decisivo duelo com o Cruzeiro

IMG_8682.JPG

Por Felipe Espindola / saopaulofc.net

A delegação tricolor seguiu reforçada para tentar manter o clube na Copa do Brasil de 2017. Relacionados pela primeira vez, os estreantes Éder Militão, Marcinho e Morato vivem a expectativa de estrear e defender o São Paulo no decisivo duelo com o Cruzeiro que será disputado na noite desta quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, válido pela volta da quarta fase da Copa do Brasil.

“Fiquei muito feliz quando vi o meu nome na lista de relacionados e estou bastante motivado, porque será um jogo importante e que vale a classificação. Quero ajudar os meus companheiros e agarrar esta chance”, afirmou o atacante Marcinho, que foi o destaque do São Bernardo durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Antes de chegar ao Tricolor, o jogador defendeu ainda Vila Nova, Corinthians, Ponte Preta e Remo.

Assim como o camisa 39, Morato também está motivado para encarar os cruzeirenses. Revelado pelo São Paulo, mas profissionalizado no futebol coreano (Gyeongnam), o atacante de 24 anos retornou ao clube emprestado pelo Ituano até o final de 2017. “A expetativa de poder estrear é boa, e vamos em busca de um resultado que nos classifique. Será um jogo difícil, mas precisamos impor o nosso ritmo”, afirmou o atacante, que completou.

“Precisamos marcar os gols, mas é preciso ter atenção defensivamente também. Temos esta consciência. O importante é fazer um grande jogo para buscar a vaga e, assim, manter o clube na briga pelo título”, emendou Morato. Com o placar no primeiro confronto entre as equipes, o São Paulo precisa vencer os cruzeirenses por três gols de diferença. Em caso de triunfo por 2 a 0 (placar de ida), a decisão será nas penalidades máximas.

Por fim, o jovem Éder Militão, de 19 anos, fecha a lista de novidades para o confronto em Minas Gerais. Uma das principais revelações de Cotia nos últimos anos, o volante está relacionado pela primeira vez para o time principal. Promovido por Rogério Ceni há pouco mais de uma semana, o atleta já havia integrado o elenco profissional entre janeiro e março de 2016, com Edgardo Bauza. O defensor tem quatro títulos nas categorias de base do clube e outros dois pela Seleção Brasileira.

“Foi uma emoção muito grande ver o meu nome na lista, porque meu sonho é jogar profissionalmente pelo São Paulo. Sou atleta do clube desde os 13 anos de idade e passei por muitas coisas para chegar até aqui. Encaro com seriedade esta chance. Se o Rogério me relacionou é porque tenho trabalhado firme, então quero ajudar a equipe de alguma maneira. Estou muito contente e motivado para ajudar os meus companheiros”, finalizou.