São Paulo F.C



Cruzeiro será o próximo adversário na Copa do Brasil

Nesta sexta-feira (17), CBF definiu os confrontos da próxima fase da competição nacional

Copa do Brasil 2017

Por Fernando Alves/CBF

Em busca do inédito título da Copa do Brasil, o Tricolor conheceu nesta sexta-feira (17) o seu próximo adversário no torneio. O sorteio realizado pela CBF, no Rio de Janeiro, definiu que o São Paulo enfrentará o Cruzeiro na quarta fase que também será disputada em jogos de ida e volta. As partidas de ida serão nos dias 5 ou 12 abril, enquanto os embates de volta estão agendados para os dias 12 ou 19 do mesmo mês.

O primeiro confronto entre paulistas e mineiros será no Morumbi, já o segundo embate será em Belo Horizonte. Para chegar até aqui e se manter na briga pelo troféu, o time são-paulino passou por Moto Club-MA (1 x 0), PSTC-PR (4 x 2) e ABC-RN (3 x 1 e 1 x 1).

Seguindo o regulamento da Copa do Brasil, os cinco clubes que avançarem na quarta fase seguirão para as oitavas de final, onde encontrarão 11 equipes: os oito participantes da Libertadores 2017 (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), o campeão da Copa do Nordeste de 2016 (Santa Cruz), o campeão da Copa Verde de 2016 (Paysandu) e o campeão da Série B de 2016 (Atlético-GO).

Confira os confrontos da quarta fase:

  • Sport x Joinville
  • Vitória x Asa ou Paraná
  • Goiás x Fluminense
  • Internacional x Corinthians
  • São Paulo x Cruzeiro