São Paulo F.C



Muricy: 'Temos que chutar mais a gol'

Treinador destaca importância de vitória, mas cobra mais finalização dos são-paulinos

5939.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A vitória desta quarta-feira, quando o São Paulo superou o Bragantino por 2 a 1, pela Copa do Brasil, foi importante para o Tricolor, que deu um passo importante no torneio e que voltou a vencer após duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Entretanto, apesar de contente com o placar, o técnico Muricy Ramalho ainda não está satisfeito com o desempenho da equipe.

Assim como tem sido tendência nos últimos jogos, a equipe teve muito mais posse de bola que o rival, comandou a partida, mas não conseguiu incomodar muito o goleiro adversário. Apesar de nesta noite o time ter melhorado nesse quesito em relação aos últimos confrontos, o treinador tricolor exige uma melhora nas finalizações a gol.

"Acho que a gente, como no último jogo, melhorou muito a posse de bola, mas precisamos fazer mais gols, o goleiro adversário precisa trabalhar um pouco mais. A gente teve muita posse de bola, mas fizemos um gol só. Então precisamos fazer mais gols, porque se joga com dois meias e dois atacantes, se supõe que é um time mais ofensivo. Claro que não é tão ruim, mas precisamos fazer um pouco mais", afirmou o técnico.

Para essa partida, Muricy teve que mudar bastante o setor de frente do time, já que não pôde contar com Alan Kardec, Osvaldo e Kaká, além de ainda não ter Luis Fabiano, lesionado. Mas para o próximo jogo, o comandante tricolor espera pelo menos contar com Kardec, e fala sobre a possibilidade de atuar com quatro jogadores no ataque caso possa também escalar Kaká.

"Acabou o jogo assim em Goiás, e os quatro (Kaká, Kardec, PH Ganso e Pato) acabaram bem. É possível usar esse tipo de escalação desde que os jogadores, por exemplo os laterais e volantes, possam apoiar na marcação. Quando se tem bons jogadores é sempre possível, desde que a gente faça um esquema que não seja surpreendido na volta", completou.

O técnico são-paulino começa a desenhar a equipe que deve enfrentar o Criciúma no sábado (02), no Morumbi, a partir da tarde desta quinta-feira, quando o Tricolor volta a treinar no CT da Barra Funda. Na sexta-feira, pela tarde, o time faz o último trabalho antes do confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro.