São Paulo F.C



Pato volta a marcar, e Tricolor vence o Bragantino

São-paulinos superaram o rival por 2 a 1 em jogo válido pela Copa do Brasil, em Ribeirão Preto

Após duas partidas sem vitória, o São Paulo conseguiu reagir na temporada na noite desta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. Em Ribeirão Preto, a equipe venceu o Bragantino por 2 a 1, gols marcados por Bruno Mineiro (contra) e Alexandre Pato (de pênalti), atacante que fez uma ótima partida e voltou a marcar após seis rodadas - o último gol havia sido no dia 21 de maio.

A partida de volta acontece no dia 13 de agosto, às 22h, no Morumbi. Antes, o time volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro. O próximo jogo, válido pela 13ª rodada do Nacional, acontece no próximo sábado (02), às 18h30, no Morumbi, contra o Criciúma.

> COMPRE SEU INGRESSO PARA O JOGO DE SÁBADO

O jogo

Muricy teve que mudar bastante a equipe devido a ausências. Luis Fabiano seguiu fora por lesão muscular, e Alan Kardec não pode atuar na Copa do Brasil, pois já defendeu o Palmeiras na competição. Já Osvaldo, que sofreu um trauma no quadril, também ficou fora. Dessa forma, Ademilson, que completou 100 jogos pelo Tricolor, continuou na frente, mas ganhou como companheiro Alexandre Pato, titular pela primeira vez após a disputa Copa do Mundo.

Mais mudanças foram necessárias pelos desfalques de Antonio Carlos (dores na panturrilha esquerda) e Kaká (trauma na panturrilha direita). Para substituir os tricolores, Muricy optou pela entrada de Paulo Miranda na primeira linha, liberando Douglas para atacar. Maicon voltou ao time, e fez dupla com PH Ganso no meio.

A equipe começou o jogo mostrando bastante movimentação, e com Douglas mais livre para atacar, ganhou força pela direita. E aos 16 minutos, a equipe saiu na frente. Após cobrança de escanteio de Alexandre Pato, Rodrigo Caio subiu com o zagueiro Bruno Recife, que tocou contra para o gol, de cabeça.

Ainda em jogadas pela direita, quase saiu um golaço do Tricolor aos 31. Rodrigo Caio tocou para Pato, que deixou para Ganso. O meia finalizou colocado e quase encobriu o goleiro, que desviou em escanteio. Mas essa foi uma das poucas finalizações do time na etapa inicial.

A partir dos dez minutos do segundo tempo, os tricolores começaram a arriscar mais. Douglas e PH Ganso tiveram duas boas chances, mas finalizaram pra fora. Pato também teve chance após o rebote da defesa, mas a zaga travou o chute. Mas a melhor oportunidade veio aos 15 minutos. Pato deixou a bola para Ganso, que finalizou rasteiro, mas o goleiro conseguiu pegar.

Maicon também apareceu bem para finalizar após um lindo passe de Pato, que tirou a marcação. Mas o meio-campista não foi feliz na finalização, que saiu fraca, nas mãos do goleiro. Pato também tentou chute de fora, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Aos 28 minutos, Alvaro Pereira foi empurrado na área, e o árbitro marcou pênalti no lateral são-paulino. Pato cobrou no canto direito baixo do goleiro e ampliou a vantagem do Tricolor.

O Bragantino conseguiu marcar com Luisinho, que aproveitou cruzamento rasteiro para finalizar com força da entrada da área. Porém, o Tricolor conseguiu levar a vantagem para a segunda partida. Os são-paulinos voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.