São Paulo F.C



Em busca da reação, Tricolor enfrenta o Bragantino

Equipe joga nesta quarta-feira em Ribeirão Preto pela terceira fase da Copa do Brasil

8918.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

São dois jogos sem vencer, e um incômodo por uma situação que um time do tamanho do São Paulo não aceita viver. É assim que o Tricolor entra em campo, na noite desta quarta-feira (30), contra o Bragantino, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Em Ribeirão Preto, onde o jogo acontece a mando do rival, a equipe terá alguns desfalques importantes. Além de Luis Fabiano, que segue em tratamento de lesão muscular, Muricy Ramalho não terá Kaká, que sofreu um trauma na panturrilha direita na estreia, contra o Goiás. Osvaldo também está fora devido a um trama no quadril, o que abre vaga no ataque para Alexandre Pato, que costuma se dar bem na competição.

Foi na Copa do Brasil que o jogador fez sua estreia pelo Tricolor, com direito a assistência - no jogo contra o CSA, fora de casa. E foi também no torneio que o atacante marcou pela primeira fase, também contra o CSA, mas no Morumbi. Ao lado de Pato, Ademilson segue como o titular, jovem que já chega aos 100 jogos pelo clube.

"É emocionante e muito gratificante chegar a uma marca como essa em um clube como o São Paulo. Desde criança sempre sonhei em um dia poder jogar aqui. É muito especial pra mim estar aqui hoje, comemorando essa marca, pois lembro do meu teste e dos primeiros dias de trabalho, quando ainda morava no Morumbi. Realmente, é muito especial o que estou passando", afirma o jogador.

Outro desfalque para o jogo de hoje será o zagueiro Antonio Carlos, que fica fora pelo segundo jogo consecutivo devido a dores na panturrilha esquerda. Sem o camisa 4, Muricy pode repetir a dupla de zaga da última rodada, Lucão e Rafael Toloi, já que Rodrigo Caio foi escalado como volante.

De olho em uma recuperação imediata na temporada, os são-paulinos querem uma vitória hoje para, além de dar um passo importante na Copa do Brasil, engrenarem no Brasileiro, campeonato no qual o time está na oitava posição, com 19 pontos somados. No próximo sábado, os tricolores enfrentam o Criciúma em casa, sendo essa uma boa oportunidade de contar com a força da torcida para voltar a vencer no torneio nacional.

"Temos que estar preparados para dar uma resposta rápida, para vencer o jogo. É outra história, agora é Copa do Brasil, situação de mata-mata. Como São Paulo, temos obrigação de conseguir uma vitória, vencer para ficar mais cômodo no segundo jogo e pegar uma sequência de vitórias", afirmou o lateral-esquerdo Alvaro Pereira.

BRAGANTINO X SÃO PAULO
Copa do Brasil
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 30 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

BRAGANTINO: Renan; Geandro, Yago e Tobi; Alexandre, Francesco, Fabiano e Magno Cruz; Antônio Flávio, Cesinha e Nunes
Técnico: PC Gusmão

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão (Paulo Miranda), Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Rodrigo Caio, Souza, Maicon e PH Ganso; Ademilson e Alexandre Pato
Técnico: Muricy Ramalho