Gringos se encantam com popularidade tricolor
Durante o desembarque da delegação, Alvaro Pereira e Pabon foram assediados em Maceió

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
A chegada do São Paulo em Maceió, na tarde desta terça-feira (11), foi bastante calorosa. E dois personagens do elenco puderam medir pela primeira vez fora do estado de São Paulo a popularidade tricolor.
O uruguaio Alvaro Pereira, autor de um gol e quatro assistências no Campeonato Paulista de 2014, já conhecia muito do clube pela convivência com Lugano na seleção de seu país. Em sua primeira viagem mais longa, o lateral-esquerdo recebeu o carinho do torcedor alagoano.
"Foi surpreendente! Oxalá que possamos retribuir com um grande jogo e uma vitória", afirmou o jogador, que teve a opinião compartilhada pelo atacante Pabon. O colombiano também reconhece e força da torcida são-paulina, mesmo distante da capital paulista.
"Impressionou a alegria de todos. É muito importante pra gente receber esse apoio", disse o camisa 22, autor da assistência para o gol de Luis Fabiano sobre o Corinthians, no último final de semana, na vitória do São Paulo por 3 a 2 no Pacaembu.
Alvaro Pereira e Pabon farão o primeiro jogo em âmbito nacional. Até agora, a dupla tem sido fundamental para a boa campanha do time são-paulino no Estadual, onde lidera o Grupo A com 24 pontos após 13 jogos.
Vale lembrar que na noite desta quarta-feira (12), em Maceió, o São Paulo enfrentará o CSA-AL na rodada de abertura da Copa do Brasil de 2014, que marcará a primeira partida do atacante Alexandre Pato pelo clube.