São Paulo F.C



Cortez e Douglas: dupla pronta para atacar a Ponte Preta

Com características ofensivas, laterais são opções para furar o bloqueio no Morumbi

Captura de tela inteira 03052012 181247.jpg

Por Luiz Pires/VIPCOMM

Na próxima quinta-feira, o São Paulo terá de vencer a Ponte Preta, no Morumbi, por dois ou mais gols de diferença para se classificar na Copa do Brasil. E para fugir de uma possível retranca da equipe adversária, o Tricolor Paulista contará com dois laterais prontos para atacar.

Pela esquerda, Cortez já está mais adaptado ao time. O camisa 6 são-paulino só ficou fora de uma partida nesta temporada - na vitória sobre o Ituano por 4 a 2, fora de casa, pelo Estadual. O jogador quer aproveitar as dimensões do campo do Morumbi para surpreender a Ponte Preta.

"Em Campinas não conseguimos mostrar o nosso futebol, mas em casa contaremos com o apoio da nossa torcida. Eu e o Douglas estamos conversando bastante. No primeiro jogo, eu segurei mais para ele poder subir. Agora no Morumbi vamos fazer com que o time tenha estas opções pelas laterais", ressaltou Cortez.

Depois de se recuperar de uma lesão no púbis, Douglas estreou no São Paulo justamente diante da Ponte Preta. No Moisés Lucarelli, o camisa 23 atuou os 90 minutos e foi muito elogiado por todos. Com características ofensivas, ele espera ajudar o Tricolor a se classificar para as quartas de final da competição nacional.

"Tem esta opção pelas laterais, mas também temos bons atacantes que podem resolver ali na frente. Vamos ajudar da nossa maneira e tentar atacar ao máximo a Ponte, pois precisamos deste resultado para passar de fase", completou Douglas.

Nesta temporada, o Tricolor soma um bom desempenho no Morumbi. Ao todo, são 11 partidas, com oito vitórias, dois empates e uma derrota - aproveitamento de 78,8% dos pontos disputados. Além disso, o ataque marcou 28 gols neste período - média de 2,5 por jogo.