São Paulo F.C



Tricolor faz dever de casa e vai a Goiânia com boa vantagem

Com gols de Luis Fabiano e Douglas, São Paulo bateu o Goiás por 2 a 0, no Morumbi, pela Copa do Brasil

Por ter que decidir fora de casa, o São Paulo sabia que precisaria construir uma boa vitória na noite desta quarta-feira, no Morumbi. E assim o fez. Com gols de Luis Fabiano e Douglas, o Tricolor Paulista bateu o Goiás por 2 a 0, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasl.

Com o resultado, o São Paulo poderá perder até por um gol de diferença na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, que estará classificado. Um revés por dois gols de diferença, mas com o Tricolor marcando fora de casa, também dá a vaga ao time paulista, já que não sofreu gol no Morumbi.

A vitória desta quarta-feira foi construída com certa tranquilidade. No primeiro tempo, Luis Fabiano abriu o placar e chegou a 21 gols na história da Copa do Brasil, se igualando a França como maior artilheiro da competição. Na edição deste ano, ele já fez oito e é o artilheiro do campeonato.

O triunfo também contou com um estreante. Na etapa final do confronto, o lateral-direito Douglas não economizou na força do chute e marcou um golaço contra a ex-equipe. Foi o primeiro gol dele no Tricolor. Além da dupla, o zagueiro Paulo Miranda, que retornou ao time após dois jogos, fez boa partida.

FABULOSO, SEMPRE ELE!

O São Paulo mostrou logo nos primeiros minutos de jogo que não daria sossego ao time do Goiás. O atacante Luis Fabiano recebeu bom lançamento, mas na hora da conclusão chutou por cima do gol. Lance que empolgou ainda mais os torcedores presentes no Morumbi, apesar do frio na capital.

O camisa 9  não se abateria com o lance perdido. Ao lado dele, o meia-atacante Lucas incomodou muito os goianos durante todo o primeiro tempo. Com amplo domínio na primeira etapa, o gol são-paulino era apenas questão de minutos para acontecer.

E ele chegou com o artilheiro. Aos 31 minutos, Lucas deu lindo passe para Fabuloso, que avançou em direção a Harlei e tocou por cima na saída do adversário. Depois do gol, Lucas ainda teve duas boas chances, uma na frente do goleiro e outra num lindo chute de fora da área.

GOLAÇO E VITÓRIA

No início do segundo tempo, um golaço. Tanto pela jogada, quanto pela finalização. Aos seis minutos, Cícero pedalou para cima dos adversários e rolou para Douglas, que não teve dó do ex-clube. O camisa 23 soltou a bomba para marcar o primeiro gol pelo Tricolor. Um golaço.

Minutos depois, o São Paulo mostrou que também estava bem na defesa. Denis mostrou puro reflexo para evitar o gol do Goiás. Grande defesa do goleiro. Aos 19 minutos, a trave salvou o camisa 22. Depois de falta batida de fora da área, a bola acertou o travessão da meta são-paulina.

Aos 25 minutos, o técnico Emerson Leão fez a primeira alteração na equipe. Trocou Jadson por Maicon. Com o placar na mão, o São Paulo administrou o jogo, mas seguiu insistindo no terceiro gol, que daria uma vantagem ainda maior ao time na próxima semana. Mas o 2 a 0 foi festejado pelos jogadores, que fizeram o dever de casa e vão a Goiânia com boas chances de classificação. No fim, Rafinha entrou na vaga de Lucas.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira, às 16h, no CT da Barra Funda. A equipe já começará a se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, no Rio de Janeiro, o Tricolor Paulista enfrentará o Botafogo.